Connect with us

GERAL

Em Marcolândia, roda de conversa incentiva amamentação na Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno

Publicado

em

Nesta quarta-feira (25), foi promovida durante manhã e tarde, na Câmara de Vereadores de Marcolândia, uma roda de conversa sobre a importância do aleitamento materno que é considerado a “primeira vacina” do bebê. No primeiro momento, pela manhã, o público-alvo foi gestantes e puérperas atendidas pelas equipes I e II. À tarde para gestantes e puérperas das equipes III e IV.

Na roda de conversa estiveram presentes o vice-prefeito Valmir de Juracy, a secretária de Saúde Domitília Alencar, as psicólogas Déborah Modesto e Eribetânia Carvalho, as enfermeiras Monica Rodrigues, Vera Dias, Ítala Nathalia e Vaneska.

O evento foi abrilhantado com apresentações culturais com peça teatral e a participação de Francinaldo no violino e as presenças dos acadêmicos do curso de Nutrição da Universidade Federal do Piauí (Picos) e do curso de Enfermagem da Unopar de Araripina-PE.

Equipe I e II

Os encontros ministrados pelo nutricionista Severiano Gomes,fazem parte da programação da Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno que é realizada pela Prefeitura na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, através da Secretaria Municipal de Saúde e é alusiva ao “Agosto Dourado”, mês de conscientização sobre a importância do leite materno.

A Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno teve início no dia 22 com a realização de atividades virtuais. No dia 23 foi realizada uma formação continuada ministrada pelo nutricionista Severiano Gomes, na sede na Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia.

Equipe III e IV

Conteúdo Relacionado: Formação continuada integra a Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno em Marcolândia

Saúde de Marcolândia vai promover a Semana Municipal de Promoção ao Aleitamento Materno

A programação prossegue durante os dias 27 e 28 com demais atividades de conscientização.

Publicidade

Veja fotos da roda de conversa pela manhã

Facebook

MAIS ACESSADAS