Connect with us

GERAL

Em novo decreto, Prefeitura de Vera Mendes mantém suspensão de aulas e eventos

Publicado

em

A Prefeitura de Vera Mendes, gestão do prefeito Milton Oliveira, publicou um novo decreto nesta sexta-feira, 1º de maio, prorrogando o período de suspensão das aulas e eventos no município, devido a situação de emergência e de calamidade pública  que  tornou necessária a expedição de medidas sanitárias destinadas ao enfrentamento ao novo coronavírus.

O documento  nº 013/2020, considera dentre outros pontos, a Nota Técnica do Comitê de Operações Emergenciais, sob a Coordenação da Secretaria de Estado da Saúde SESAPI, expedida em 30 de abril de 2020, orientando pela permanência das medidas sanitárias para o enfrentamento da Covid-19.

O  novo decreto, determina a prorrogação da suspensão das atividades e eventos previstos nos Decretos  Municipais que tratam das medidas de prevenção e combate à Covid-19,  até o dia 21 de maio.

O documento, também, determinada a suspensão do ingresso no município de Vera Mendes, de veículos transportando passageiros (vans, ônibus, micro-ônibus e transporte de passageiro em geral),  até o dia 21 de maio de 2020.

De acordo com o art. 3º,  fica determinada a prorrogação da suspensão das aulas da rede pública municipal de ensino até o dia 31 de maio de 2020. Como também, prorroga  a suspensão da realização de atividades coletivas ou eventos culturais, artísticos, esportivos, religiosos e  demais atividades de qualquer natureza que ocasionem
aglomeração de pessoas até o dia 21 de maio de 2020.

Publicidade

Ainda conforme o decreto, as pessoas que já ingressaram ou vierem a ingressarem no município com fins de  permanência (mesmo que temporariamente), advindos de outros municípios,  devem cumprirem o isolamento social por no  mínimo  14 (quatorze) dias.

 

Clique  aqui o veja o decreto!

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS