Connect with us

GERAL

Em protesto, diretoras do Sindicato da Saúde se acorrentam dentro do Karnak

Publicado

em

Segundo informações do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde no Piauí (Sindespi), diretoras da entidade teriam se acorrentado no início da tarde desta sexta-feira (13) em um ato de protesto contra as medidas adotadas pelo Governo do Estado em relação à categoria. As diretoras estão acorrentadas em cadeiras no Palácio de Karnak, sede do Governo do Piauí.

De acordo com o Sindespi, o Governo não teria cumprido o reajuste no valor de 2,95% prometido para os empregados da Saúde no Piauí. Em nota, a Direção do Sindespi informou que esteve, durante toda a semana, no Palácio de Karnak cobrando a Secretaria de Governo que teria informado que a minuta com o reajuste para a Saúde estava assinada e já tinha sido enviada para a Assembleia, que entra em recesso hoje.

O Sindespi alega ainda que o documento não teria sido enviado à Alepi e, por conta disso, a categoria decidiu intensificar os protestos e as diretoras tomaram a decisão de se acorrentar em cadeiras para tentar estabelecer um diálogo com o Governo.

“Mentiram e enganaram a categoria da Saúde. Disseram que a mensagem de reajuste já tinha sido assinada pelo Governador e enviada para Assembleia, mas não foi. Os servidores de todo o Estado já tinham sido informados do reajuste conquistado após seguidos protestos. Agora vemos esse desrespeito, por isso estamos acorrentadas aqui no Karnak e só sairemos quando tivermos uma resposta e a garantia do reajuste para os servidores da Saúde”, afirmou Edna Martins, presidente do Sindespi.

Contraponto

Publicidade

A reportagem do O Dia entrou em contato com a Coordenadoria de Comunicação Social do Governo do Piauí, mas não obteve retorno até a publicação deste material. O ODIA reitera que o espaço continua aberto para quaisquer esclarecimentos sobre o impasse envolvendo os empregados da Saúde do Piauí.

Fonte: O Dia\ Foto: Divulgação

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS