GERAL

Em quarentena, enfermeira homenageia profissionais da saúde no ‘mensário’ da filha

Publicado

em

A enfermeira Doralice Lopes decidiu comemorar o ‘mensário’ de seis meses da filha mais nova, Débora Maria, de uma maneira diferente. A mãe resolveu escolher como tema da festa uma forma de agradecer aos profissionais de saúde que estão trabalhando no combate ao coronavírus.

O ‘mensário’ contou com a presença dela, do marido e as duas filhas. O restante da família, que não pôde comparecer presencialmente, participou em chamada de vídeo. A avó paterna inclusive montou festa na casa dela, mesmo sem a presença da neta. A criança estava com uma roupinha especial de enfermagem.

Sem poder ir à festa, avó fez chamada de vídeo — Foto: Arquivo Pessoal

Segundo a enfermeira, mesmo impedida de trabalhar por ser grupo de risco da Covid-19, o tema escolhido foi uma forma de homenagear todos os profissionais que estão na linha de frente do coronavírus, um momento difícil que o mundo enfrenta.

“Sou profissional de saúde e iria retornar ao trabalho agora, mas a prefeitura permitiu solicitar afastamento, pois sou lactante. Estou em vários grupos de colegas profissionais de saúde e sei o que eles estão sentindo. Queria poder alegrá-los de alguma forma e quem sabe homenagear”, explicou.

Débora Maria ao lado da irmã — Foto: Arquivo Pessoal

A enfermeira que também trabalha no Hospital Universitário (HU) deverá iniciar o trabalho remoto a partir da primeira semana do mês de maio.

Publicidade

“Também trabalho no Hospital Universitário e lá inicio trabalho remoto em no dia 4 de maio. Mandei a foto do mensário com mensagem de agradecimento aos colegas da unidade em que trabalho lá”, contou.

Chamada de vídeo para comemorar aniversário — Foto: Arquivo Pessoal

Doralice contou que o marido Danilo Castelo Branco é advogado e está trabalhando em casa. A filha mais velha, Daniela de 2 anos, amou o tema, mas diz que sente falta da presença dos parentes.

“Amou! Ama brincar de médica!! E sabe que precisamos ficar em casa por conta do coronavírus. Ela ainda pergunta sempre nas festinhas pela família, porque esse já é o segundo mensário da Débora em isolamento”, relatou.

Último boletim da secretaria estadual de Saúde (Sesapi) registrou 408 casos de coronavírus e 21 mortos no Piauí por causa da Covid-19.

Fonte: G1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile