Connect with us

GERAL

Em Santo Antônio de Lisboa, Alvar realizará solenidade de posse dos acadêmicos hoje (21)

Publicado

em

A Academia de Letras do Vale do Riachão (ALVAR) vai realizar nesta terça-feira (21) a solenidade de posse dos acadêmicos. Seis novos membros serão empossados juntamente com os demais 24 que formam a instituição.

O evento acontece às 19h, no Bistrô Campeiro, em Santo Antônio de Lisboa.

De Bocaina, a escritora Deolinda Marques irá assumir o assento de número 27 da academia. Seu patrono escolhido é o jornalista Humberto de Sousa Leal (in memorian), também de Bocaina, fundador da Rádio FM Imaculada Conceição.

Professora Deolinda Marques tomará posse na cadeira nº 27 da Academia de Letras do Vale do Riachão

A academia reúne escritores e artistas de seis cidades que estão situadas às margens do Rio Riachão, que são: São Julião, Monsenhor Hipólito, Alagoinha do Piauí, Francisco Santos, Santo Antônio de Lisboa e Bocaina.

A Alvar foi criada ano passado durante assembleia realizada no dia 17 de agosto e tem como presidente aclamado, o professor Nilvon Batista, juntamente com Samuel Nascimento (Alagoinha do Piauí) vice-presidente; Felipe Valentim e Marli Veloso primeiro e segundo secretário; Geovane Leal (Francisco Santos), e Francisco de Assis de Sousa (São Julião), respectivamente, primeiro e segundo tesoureiro.

*Com informações da Rádio FM Imaculada Conceição de Bocaina*

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS