Connect with us

Alagoinha do Piauí

Em seis meses, Alagoinha zerou casos de Covid onze vezes

Publicado

em

Alagoinha do Piauí no último boletim epidemiológico da Covid-19, divulgado nesta terça-feira, 21 de setembro, registrou zero casos ativos no município.

Desde o mês de março, são 11 notificações de casos zerados, ou seja, que não há confirmação e nem pacientes suspeitos com o vírus.

Durante os seis meses, entre março até o último dia 21 de setembro, Alagoinha contabilizou zero casos nos dias 20, 21, 22, 23, 24 e 25 de agosto. No mês de setembro foram notificados casos zerados nas datas de 17, 18, 19, 20 e 21.

Os números para a secretária de saúde, Rosa Maria, são considerados bons devido a não existência nas referidas datas e a diminuição de modo geral.

“É motivo de alívio para a população e para os profissionais de saúde. Graças a Deus nessas datas não contabilizamos casos conforme mostram os boletins, mas é preciso continuarmos com os cuidados, pois a pandemia continua”, frisou destacando que a campanha de vacinação é de grande importância no combate à Covid.

Quem comemorou também foi o prefeito Jorismar Rocha. O gestor municipal enfatizou a importância das vacinas.

Publicidade

“A campanha de vacinação contra a Covid-19 é um forte aliado no combate à covid. Graças a Deus tivemos uma redução nos índices de contaminação, mas quero pedir a todos que não desconsiderem as medidas preventivas: uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social”, orienta. “Quero parabenizar todos os profissionais de saúde que estão na linha de frente e se Deus quiser estamos mais perto de vencer esse mal”, completou o prefeito Jorismar.

Desde o início da pandemia foram registrados 591 casos de contaminação. Destes, 580 pessoas se recuperaram e 11 morreram. Os casos notificados somam o total de 1.709 e os descartados 1.118.

Veja os boletins do mês de setembro

Veja os boletins de agosto

Facebook

MAIS ACESSADAS