Connect with us

GERAL

Em Vila Nova, realização de atividades culturais marcam o 4° dia da VIII Semana do Bebê

Publicado

em

Com início no dia 13 de maio, a VIII Semana do Bebê vem desenvolvendo as suas ações com o apoio das Secretarias Municipais e da gestão, encantando e atraindo os públicos envolvidos. Nesta quarta-feira, quarto dia de comemoração, as atividades tiveram como organizadora a Secretaria de Cultura, que tem como Secretária Marli Veloso.  Foram ofertadas, durante toda a tarde, no Ponto de Cultura Cidade Poesia, oficinas de dança, leitura, capoeira e teatro voltadas aos alunos da Proinfância Osvaldo José de Araújo – Professor Osvaldo.

Acompanhados pelos professores, auxiliares e diretora, os alunos e alunas foram recepcionados por todos os monitores das oficinas, Thaynara Oliveira, Thallya Oliveira, Marcilene Luz e David, pelo bibliotecário Jhonatas Luz e pelo auxiliar Matheus Lucas.

Motivados pela alegria contagiadora presente no ambiente, todas as crianças participaram ativamente de todas as atividades propostas e tiveram a oportunidade de uma tarde diferenciada, dinâmica e socializadora.

A primeira oficina da tarde foi mediada pelas monitoras de dança Thaynara Oliveira e Thallya Oliveira que ao som de várias músicas infantis, como balão mágico, dançou com a criançada e os ensinou alguns passos de coreografias, assim como também, com o auxílio de Matheus Lucas, cantaram acompanhados pelo som de violão. Dando continuidade, o bibliotecário Jhonatas Luz, que também é professor, fez a leitura interpretativa de histórias infantis e interagiu com os mesmos transparecendo a importância da leitura.

Posteriormente, o capoeirista  David, que é referência em profissionalismo, juntamente com alguns dos seus alunos vila-novenses, repassaram algumas técnicas da capoeira e atraiu a atenção de todos, assim como, individualmente, esses tiveram a oportunidade de realizar essas técnicas e passos.

E por fim, a monitora de teatro Marcilene Luz, também utilizando músicas infantis e acompanhada por algumas de suas alunas, realizou brincadeiras, interagiu com as crianças para que estes fizessem imitações, expressões faciais de sentimentos, expressão corporal, cantassem utilizando o microfone e ainda, a monitora os motivou a falar para o público sem medo e com êxito.

Marcada por brincadeiras, risos, descontração, conhecimento e aprendizado, a tarde cultural com as crianças de até seis anos da Cidade Poesia foi concluída com a distribuição de bexigas e com o brilho no olhar de cada um dos envolvidos nas ações promovidas por Vila Nova, cidade esta reconhecida pelo incentivo e prioridade à educação, por seus resultados e pelo compromisso dos gestores para com o município em todos os seus aspectos que beneficiam à população.

Veja todas as fotos:

Publicidade

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS