GERAL

Empresa é criticada por campanha publicitária sobre Brumadinho

Publicado

em

Uma empresa de cosméticos vem sendo duramente criticada nas redes sociais por uma campanha publicitária que desenvolveu nos últimos dias. A Jendayi Cosméticos realizou um “ensaio protesto” de modelos cobertos de lama, em alusão ao rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho (MG) na última sexta-feira (25). Por volta de meio dia desta segunda (29) o Corpo de Bombeiros já havia confirmado 65 mortes e 288 pessoas continuam desaparecidas.

Nas redes sociais da empresa, a Jendayi explicou que o ensaio pretendia “incentivar a todos a não desistirem de lutar”. Nas imagens, um casal e uma criança apareciam completamente cobertos de lama.

“Mostrar que existe uma marca de cosméticos que se preocupa com a beleza. A beleza da vida. Nossos cosméticos embelezam os cabelos, mas nossas atitudes podem deixar um sorrido, um olhar, uma família, um sonho… mais iluminado e bonito. Nossa empresa está nessa luta”, dizia trecho da publicação.

Após a divulgação das imagens, internautas se revoltaram com o ensaio e acusaram a empresa de usar da tragédia para se promover. “Coragem, viu? Vergonha vocês não tem”, disse um internauta. “Que coisa deprimente”, dizia outro comentário. A empresa achou por bem excluir as publicações e a conta no Instagram.

Pedido de desculpas

Publicidade

Com a repercussão negativa, a Jendayi Cosméticos publicou nota pedindo desculpas pela campanha.

“A Jendayi Cosméticos vem por meio desta pedir desculpas pela má repercussão de campanha veiculada por nós. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as vítimas do crime ambiental em Brumadinho. As fotos tinham uma intenção de protestar e jamais de se aproveitar da situação. Reiteramos nossos pedidos de desculpas as vítimas e a sociedade em geral por nossa campanha mal elaborada. Nossas mais sinceras condolências as vítimas e ajudaremos no que for possível”, diz o comunicado.

Fonte: GP1


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile