Connect with us

GERAL

Empresa volta atrás e retoma realização de voos no Piauí

Publicado

em

A empresa aérea Piquiatuba parou por apenas um dia a realização de voos dentro do estado do Piauí. Segundo o secretário estadual de Turismo, Flávio Nogueira Júnior, a empresa já estava ciente do atraso no pagamento neste início de ano. Segundo ele, a paralisação foi uma “chantagem desnecessária”. O Cidadeverde.com não conseguiu contato com a empresa.

Segundo o secretário, a empresa suspendeu os voos na última quarta-feira (8), devido a um atraso no repasse por parte do governo do estado. A empresa atua em parceria com a secretaria de Turismo.

“Eles já sabiam que isso ia acontecer, é normal em todo o estado e não é um problema apenas desse governo. O sistema de pagamento encerra em dezembro e só reabre em fevereiro ou março. Houve um atraso de cerca de 15 dias. O que nós entendemos é que tem que haver parceria, não é com chantagem que se consegue as coisas. Considero isso uma barganha desnecessária”, afirmou.

Segundo ele, o pagamento já foi regularizado. A empresa atua hoje no Piauí com apenas uma aeronave e realiza quatro voos semanais: às segundas e quartas feiras, entre Teresina e Picos e Teresina e São Raimundo Nonato, com retorno no mesmo dia. Às sextas-feiras, a rota é entre Teresina e Parnaíba, com retorno no domingo.

O secretário informou ainda que há a previsão de aumento na quantidade de aeronaves e ainda a implantação de mais um trecho, entre São Raimundo Nonato e Petrolina (PE). “É de lá que partem a maioria dos turistas que vão a São Raimundo Nonato”, explicou.

Publicidade

 

Cidade Verde

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS