Connect with us

GERAL

Empresários de SP conhecem potencial turístico da região de São Raimundo Nonato

Publicado

em

O atrativo turístico do Piauí foi pauta no encontro do governador Wellington Dias com o ex-ministro do Turismo, Luiz Barreto, e empresários do setor de Turismo, em reunião realizada no Estado de São Paulo, no sábado (25). A reunião discutiu os projetos de Parceria Público-Privada do Hotel Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, e a Cidade Turística, em Coronel José Dias.

Na oportunidade, Wellington chegou a convidar o ex-ministro para o Festival Ópera Serra da Capivara, que acontece de 22 a 27 de julho, além de visitar as belezas naturais dos municípios.

“Com o Museu da Natureza instalado na região, temos que garantir a presença de investidores em mais leitos de hotelaria, pousadas de charme e redes de restaurantes, especialmente com grupos que tenham experiência e integrados ao turismo nacional e mundial”, pontuou o governador.

Para Luiz Barreto, o Piauí desponta dentro do Nordeste como uma nova fronteira para o Turismo. “Destaco a região do Delta do Parnaíba, uma joia do turismo litorâneo; a região da arqueologia no Turismo Serras Brasil; além de Teresina como o grande polo de serviços no interior do Brasil. Os empresários gostaram muito da apresentação do governador e se comprometeram a ir ao Piauí. São pessoas com muita expertise e integrados com fundos de investimento, portanto há a chance de grandes investimentos no estado”, disse.

Em São Paulo, Wellington Dias também esteve com o presidente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Benjamim Steinbruch, que se comprometeu a fazer uma nova agenda com os governadores do Piauí, Pernambuco e Ceará para buscar soluções para retomada da Ferrovia Transnordestina.

Publicidade

 

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS