Connect with us

GERAL

Empresas dão descontos para clientes que tomaram duas doses da vacina contra a Covid-19 em Teresina

Publicado

em

Para estimular a imunização completa da população contra a Covid-19 em Teresina e acelerar a retomada da economia, empresários oferecem descontos para quem apresenta o cartão de vacinação com o registro das duas doses da vacina.

Dara Rayane, vendedora de uma loja de roupas e acessórios femininos na Zona Leste de Teresina, que ficou fechada por quase seis meses no período mais crítico da pandemia em 2020, disse ao G1 que a iniciativa procura estimular a população a tomar a segunda dose do imunizante. Especialistas destacam que a imunização só está completa após a segunda dose.

O primeiro dia de promoção aconteceu no último sábado (24). A loja planeja mais uma ação no início de agosto.

“Sabemos que o comércio foi um dos mais prejudicados na pandemia e para nos reerguermos precisamos estar imunizados. Por que não fazer com que isso se torne, além de uma forma de captar mais clientes, que a população veja que é necessária a imunização para nossa vida?”, pontuou a vendedora.

Lojas de Teresina dão desconto para quem imunizados contra a Covid-19  — Foto: Divulgação

Lojas de Teresina dão desconto para quem imunizados contra a Covid-19 — Foto: Divulgação

Imunizada e com desconto

A fisioterapeuta Fernanda Duarte, que atua na linha de frente da Covid-19 e iniciou a imunização na primeira semana de campanha de vacinação, aproveitou a promoção e garantiu o desconto na loja, que chega a 25%.

“Já foi maravilhoso poder me vacinar. Ter desconto para comprar foi um prêmio extra. Vejo como uma forma de apoiar a campanha de vacinação na capital e incentivar a população a tomar a segunda dose”, disse a cliente.

Segunda pizza de graça

Estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação em Teresina também aderiram às promoções para os clientes imunizados contra a Covid-19. Em uma rede de pizzarias, quem toma a segunda dose ganha a segunda pizza de graça ao comprovar a vacinação, nos pedidos feitos por Whatsapp, sempre às segundas-feiras.

Publicidade

Para participar da promoção basta que todos que completarem o processo de vacinação enviem o emoji da vacina e o comprovante da vacinação para o número de contato da franquia.

“Muitos brasileiros não voltaram aos postos para tomar a segunda dose esta é a principal maneira de imunizar completamente a sociedade. Nós acreditamos que temos um papel social a cumprir nesse momento, que é colocar o poder da nossa voz e o alcance da nossa marca à serviço da sociedade”, afirma a diretora de marketing da rede de pizzarias, Flávia Molina.

Segunda pizza grátis para quem tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/Instagram

Segunda pizza grátis para quem tomou as duas doses da vacina contra a Covid-19 — Foto: Divulgação/Instagram

Comércio reabriu há um ano

Movimentação no Centro de Teresina após reabertura do comércio varejista e atacadista. — Foto: Aline Moreira/TV Clube

Movimentação no Centro de Teresina após reabertura do comércio varejista e atacadista. — Foto: Aline Moreira/TV Clube

O setor do vestuário e atividades ao ar livre foram liberadas no dia 27 de julho de 2020 na capital Teresina e também no Piauí, atendendo aos protocolos apresentados pelo governo do estado. A flexibilização aconteceu após a queda da transmissibilidade do coronavírus ou diminuição da taxa de ocupação dos leitos de UTI.

Campanha de vacinação em Teresina

Segundo dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Teresina já aplicou 504.128 doses da vacina contra a Covid-19 em 390.861 pessoas. Com a primeira dose são 375.180 usuários atendidos o equivalente a 74,42% das doses aplicadas; com a segunda dose são 117.458 pessoas correspondente a 23,30% das doses aplicadas e dose única 11.490 com 2,28%.

Campanha de vacinação no Piauí

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), o Piauí atingiu a marca de mais de meio milhão de pessoas (500.916) imunizadas contra a Covid-19, como mostram os dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), na manhã desta segunda-feira (26). Receberam as duas doses 455.878 e 45.038 vacinadas com o imunizante da Janssen que necessita de apenas uma dose para completar o ciclo vacinal. O total corresponde a 15,22% de cobertura vacinal da população.

Publicidade

Casos de Covid-19 no Piauí

Os casos confirmados no estado somam 307.881 distribuídos em todos os municípios piauienses. Já os óbitos pelo novo coronavírus chegam a 6.815 e foram registrados em 222 municípios.

Dos leitos existentes na rede de saúde do Piauí para atendimento à Covid-19, há 359 ocupados, sendo 187 leitos clínicos, 158 UTIs e 14 em leitos de estabilização. As altas acumuladas somam 21.485 até o dia 26 de julho de 2021.

A Sesapi estima que 300.707 pessoas já estão recuperadas ou seguem em acompanhamento (casos registradas nos últimos 14 dias) que não necessitaram de internação ou evoluíram para morte.

G1 PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS