Connect with us

Belém do Piauí

Encontro do programa Criança Feliz é realizado em Belém do Piauí

Publicado

em

Com o objetivo de fortalecer os vínculos com as famílias assistidas pelo programa Criança Feliz, como também promover uma socialização entre os usuários, a Prefeitura de Belém do Piauí, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveram na tarde desta terça-feira, 31,o primeiro encontro coletivo do programa.

Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Social para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral com a primeira infância, o Criança Feliz, vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social de Belém tem realizado importantes ações de promoção ao desenvolvimento infantil bem apoio as gestantes, onde são realizadas semanalmente visitas domiciliares as 100 famílias  inseridas no programa.

 Na abertura, a secretária de Assistência Social, Anaias Carvalho, deu as boas vindas e falou sobre o encontro. “O momento é de socialização, interação, de brincadeiras e atividades comunicativas, pois estas  estimulam  o crescimento e o desenvolvimento integral da criança, fortalecendo os vínculos afetivos”, disse.

Durante o encontro, o público-alvo recebeu informações sobre o programa, momento que foi conduzido pela coordenadora Olisabel Silveira, que ocasião explicou os próximos encontros que aconteceram mensalmente, informando que dentre outras atividades   serão realizadas oficinas de reciclagem, para confecção de brinquedos.

Olisabel ainda, destacou a importância dos pais criar laços afetivos com filhos, dando atenção e tirando um tempo para brincar e conversar, momento em que foi realizado uma atividade de incentivo.

Publicidade

Na oportunidade, as mães se apresentaram junto aos seus filhos. Elas ainda receberam lembrancinhas e ao término foi servido um lanche.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS