Connect with us

GERAL

Enem: Alunos do grupo de risco da Covid-19 podem solicitar atendimento especial

Publicado

em

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou a possibilidade de solicitação do atendimento especializado para os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que se enquadram no grupo de risco para forma grave da Covid-19.

Os candidatos podem solicitar atendimento especial na aplicação da prova por meio da central de atendimento (0800 616161) até 7 de janeiro, quando faltarão 10 dias para o exame.

Viviane Carvalhedo, diretora da Unidade de Mediação Tecnológica da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), pontuou que os candidatos devem estar atentos ao prazo de solicitação.

“Todos os candidatos que sentirem a necessidade de atendimento especializado terão até o dia 7 de janeiro, quando restam dez dias para aplicação da primeira prova, para solicitar o atendimento especializado. Os idosos não precisam realizar a solicitação, pois já têm a orientação automática por parte do Inep. Eles terão a possibilidade de ficar em salas com número reduzido de alunos”, disse a diretora.

Além da inclusão do grupo de risco para a Covid, o atendimento especializado na prova é destinado a pessoas com surdo cegueira, deficiência auditiva, baixa visão, deficiência física, autismo, discalculia, cegueira, surdez, visão monocular, deficiência intelectual (mental), dislexia e déficit de atenção. Já o atendimento específico é realizado para grávidas, lactantes, idosos e estudantes em classe hospitalar.

Publicidade

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio 2020 acontecem nos próximos meses.

Provas impressas17 e 24 de janeiro

Provas digitais31 de janeiro e 7 de fevereiro

Fonte: Oito Meia

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS