Enem: má alimentação pode atrapalhar; confira dicas
Publicado por: Josely Carvalho | Data: 09/11/19

Enem: má alimentação pode atrapalhar; confira dicas

Estar bem alimentado no dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pode render em mais concentração e consequentemente em um melhor resultado. Em entrevista ao Vá Bem No Enem desta sexta-feira (8), a nutricionista especializada em alimentação escolar, chama a atenção para o café-da-manhã.

A falta de apetite pela manhã no dia do exame não pode evitar a principal refeição do dia, o desjejum. “Por mais que ele não tenha o hábito de tomar café, é importante que ele faça essa refeição com uma vitamina de frutas, uma torrada, uma ricota e ele tenha um cuidado especial com o almoço e com o que ele vai ingerir na hora da prova”, alerta a nutricionista.

https://youtu.be/RpB0SKNP8pU

Para enfrentar as 5h de prova, a especialista indica que o estudante leva um lanchinho e não se esqueça da garrafinha d’água. “Além do chocolate, uma fruta, principalmente a maçã porque é fácil de levar, e além disso, um mix com castanha-do-pará, castanha de caju, são alimentos energéticos, e, pra fechar, a água para hidratar”, concluiu .

Fonte: Cidadeverde.com

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Em crise, municípios podem não pagar 13º salário, alerta APPM

Se os cortes do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) continuarem poderá haver suspensão do pagamento de servidores municipais, incluindo o 13º salário e serviços essenciais, como saúde e educação.

GERAL

Concursos públicos oferecem 39.676 vagas com salários de até R$ 26,1 mil no Brasil

Os concursos públicos oferecem 39.676 vagas em várias regiões do país. Existem oportunidades em diversos cargos, destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações iniciais podem chegar

GERAL

Hospital de campanha do Verdão recebe o primeiro paciente nesta terça

O hospital de campanha do ginásio Verdão recebeu na manhã desta terça-feira(02) seu primeiro paciente. Um homem, de 43 anos deu entrada por volta das 10h30 no local, oriundo do