Connect with us

GERAL

Entregue primeiro hospital de campanha com UTIs Covid em Teresina

Publicado

em

O terceiro hospital de campanha em Teresina  foi entregue e deve receber o primeiro paciente nesta terça-feira (07). Anexo ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), a unidade de saúde é a primeira totalmente equipada com leitos de UTIs para casos graves de Covid-19 .

“Estamos hoje com a expectativa de receber o paciente número 1. Vamos receber o primeiro paciente hoje. Já estamos com as equipes completas, tanto da parte médica, de fisioterapia, de enfermagem, técnicos e todos os colaboradores que aqui vão trabalhar e nossa expectativa é que a gente organize esse fluxo a partir de hoje. Como é um hospital anexo ao HUT vai funcionar como se fosse um setor do próprio HUT”, explica o diretor-geral do HUT, Rodrigo Martins.

No local, serão instalados cinco módulos com 12 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) em cada um, totalizando 60 leitos. Até o momento foram entregues os primeiros 24 leitos.

“Vamos receber pacientes que estavam em hospitais da rede. Tudo isso será feito pela regulação municipal. Em relação às filas, apesar do HUT não fazer parte  da regulação no sentido de organização, mas só de receber, as informações que temos é que ainda continuamos com filas”, pontua Martins.

Foto: Ascom HUT

Publicidade

“Dentro do HUT estamos com 48 leitos  de UTIs disponíveis, com capacidade de 53 leitos instalados, mas devido a dificuldade de dimensionamento pessoal, por que existem vários profissionais se afastando por ser situação de risco e também por causa da própria Covid, a gente tem essa limitação de 48. Pelo que estamos observando na média dos últimos dias, estamos conseguindo ofertar, pelo menos, dois leitos de UTIs para que a regulação aconteça durante o dia. Isso em média, pois há dias que conseguimos ofertar cinco e dias que a gente não consegue ofertar nenhuma vaga”, finaliza o diretor-geral do HUT, Rodrigo Martins.

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS