Connect with us

GERAL

Equatorial inaugura primeiro eletroposto do Piauí

Publicado

em

Na última quarta-feira (16/03), no Parque da Cidadania, em Teresina, foi inaugurado o primeiro posto do estado do Piauí destinado ao carregamento de carros, motos e bicicletas elétricas. O eletroposto é resultado de um Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), em parceria com a Prefeitura de Teresina, a qual recebeu, a título de doação, um carro elétrico e dez bicicletas elétricas para uso da população na área interna do parque. Já o veículo será utilizado em ações da Guarda Municipal de Teresina.

Segundo o presidente da Equatorial Piauí, Lener Jayme, “a chegada do projeto de mobilidade elétrica no Piauí vai permitir fomentar e avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade frente ao cenário atual de mobilidade urbana, de forma a incentivar a adesão e contato mais próximo com a tendência mundial de eletrificação das frotas de carros”. O projeto está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), sobretudo no que se refere ao acesso à energia e à mitigação dos efeitos das mudanças climáticas. A energia utilizada para carregar o veículo e as bicicletas tem origem em um arranjo de placas solares que integram o eletroposto.

Segundo a Equatorial Piauí, as bicicletas poderão ser utilizadas somente na ciclovia do Parque da Cidadania. Para viver essa experiência, o usuário deve baixar o aplicativo “E+ Mobilidade Elétrica”, disponível para download em aparelhos Android e iOS, e realizar cadastro incluindo um cartão de crédito que será utilizado apenas para fins de garantia de devolução da bicicleta. O aplicativo é seguro e após o uso do equipamento, que pode ser por até uma hora, a entrega deve ser feita no eletroposto. Em horário comercial haverá um instrutor da Equatorial Piauí para esclarecer dúvidas e orientar a população.

Fonte: Cidade Verde

Facebook

MAIS ACESSADAS