GERAL

Equatorial Piauí reforça manutenções preventivas na rede para atendimento a centros de saúde

Publicado

em

A Equatorial Piauí segue trabalhando com empenho e atenta a todas as recomendações de proteção, para fornecer energia com qualidade e segurança para residências, hospitais e centros de saúde do Piauí. Para garantir a confiabilidade do fornecimento de energia nos Centros de Saúde, ações preventivas importantes estão sendo realizadas em todo o Estado.

As equipes de inspeção e poda também estão atuando na região do Polo de Saúde, localizado no centro da Capital. O chamado Polo Saúde é uma área localizada no Centro de Teresina que cresceu em torno do Hospital Getúlio Vargas, reunindo hospitais, clínicas, consultórios médicos e laboratórios, farmácias, além de lojas de produtos ortopédicos e de materiais médico-hospitalar. É um importante centro de referência regional na área da saúde, recebendo pacientes tanto do interior quanto de outros Estados como Maranhão, Pará e Ceará. Na região, o Hospital Natan Portela e unidades privadas são hospitais preparados e já atendendo pacientes suspeitas e/ou diagnosticados com COVID-19.

O trabalho realizado pela Equatorial é focado em inspecionar as redes que suprem estes estabelecimentos essenciais no período de pandemia do coronavírus. As equipes estão inspecionando essas áreas e verificando as necessidades, como casos de poda, fundamental para proteger a rede de distribuição de energia e evitar a interrupção do fornecimento, ou a necessidade de troca de alguma estrutura da rede. Diariamente, 300 pontos de poda são trabalhados por 20 equipes especializadas.

Somando a este trabalho preventivo, a Equatorial Piauí tem o reforço de equipes em campo para atendimento emergencial, com o aumento em 83% do quantitativo atuando no Estado. A distribuidora ressalta ainda a importância dos hospitais e centros de saúde fazerem suas manutenções preventivas nos geradores e circuitos de backup interno, contribuindo nessa atuação e garantindo a exigência legal para as unidades de saúde.

 

Publicidade

Fonte: Ascom

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile