Connect with us

GERAL

Equipamentos de leitos de Covid desativados são realocados em hospitais no Piauí

Publicado

em

No Piauí, 40 leitos de UTI para pacientes com Covid-19 foram fechados no mês de setembro. Alderico Tavares, superintendente da rede de média e alta complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), explica que os equipamentos estão sendo levados para estruturar outras unidades de saúde no estado. Os leitos fechados são no Território Entre Rios, que inclui a cidade de Teresina

“Ao tempo que estamos desativando os leitos de UTI, esses equipamentos estão sendo realocados para outras unidades hospitalares que tinham carência para esse tipo de equipamento. Existiam equipamentos que eram locados e estão substituídos por esses equipamentos que foram adquiridos durante a pandemia”, explica Tavares.

Em entrevista ao Notícia da Manhã, ele comentou ainda sobre a estruturação dos hospitais de Corrente e Bom Jesus, no interior do Piauí.

“Bom Jesus e Corrente ainda não têm viabilidade de leitos de UTI. Em Bom Jesus, estamos com escala de médicos plantonistas, enfermeiros, técnicos fechada. Estamos nos últimos acertos de equipamentos de equipamentos e escala de anestesistas que precisa ser 24 horas nos 30 dias. A inauguração está prevista para primeira semana de outubro. Em Corrente, os leitos de estabilização já estão com todos os equipamentos completos e falta só fechar a escala de médico intensivista para dar apoio”, explica o superintendente.

Ele também comentou sobre a estruturação dos hospitais de Piripiri que, atualmente, tem 20 leitos de UTIs e Floriano onde também houve aumento de leitos.

Publicidade

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS