Connect with us

Geminiano

Equipe do Criança Feliz de Geminiano mantém ações de apoio à gestantes e crianças mesmo na pandemia

Publicado

em

Desde que surgiu a pandemia da Covid-19, que a equipe do Programa Criança Feliz de Geminiano, está se reinventando e lançando ações de adaptação à nova realidade vivenciada neste novo tempo.

Em razão de estarem suspensas as visitas presenciais, a equipe lançou no município o Projeto “#carinhoemcasa do Programa Criança Feliz”, onde as famílias cadastradas no programa recebem por meio de vídeos produzidos pelas visitadoras do programa mensagens de carinho, e ainda, orientações que ensinam atividades divertidas e de estimulo ao desenvolvimento infantil.

Sobre o trabalho desenvolvido pelo programa, a equipe está desenvolvendo os atendimentos de forma online, através das redes sociais (instagram e facebook da Secretária Municipal da Assistência Social) e por telefone, por meio de chamada de vídeo e mensagens de texto.

Aproveitando o momento em comemoração ao Dia dos Pais, a equipe esteve na sexta-feira, 07 e no sábado, 08 de agosto, entregando para os pais das famílias cadastradas no programa uma lembrancinha composta por máscaras facial e álcool em gel.

Na oportunidade também foram entregues para as famílias, atividades lúdicas para as crianças, e ainda, material de suporte para a realização das atividades, como giz de cera, balão, palito de picolé e outros.

Publicidade

Além da entrega da lembrancinha para os pais, das atividades impressas e do material de suporte entregues no último final de semana, a equipe também já realizou nesta pandemia a entrega de material informativo sobre o coronavírus, como também a entrega de enxovais para gestantes do município.

Em todos os momentos que foram necessários ir ao encontro das famílias cadastradas do programa, a equipe atendeu as recomendações dos órgãos públicos de saúde quanto aos distanciamento e o uso de equipamentos de proteção individual.

A equipe do Criança Feliz de Geminiano é formada pela supervisora, Micaella Martins, e pelas visitadoras Lusimar conceição, Valdenice Lacerda, Marlúcia Sales, Jessika Silva, Luana Ferreira e Viviane Araújo.

Parte da equipe do Criança Feliz

“Estamos passando por um período muito difícil que nos impede de exercermos nossa missão como desejamos, porém continuamos com as ações do programa de forma remota, com o mesmo carinho de sempre. Pedimos que todos permaneçam em casa e que mantenham sempre a higienização pessoal. Esperamos que logo tudo vai passar e assim iremos poder nos abraçar de novo!”, destacou a supervisora Micaella Martins.

Publicidade

Micaella Martins, supervisora do Criança Feliz

O Programa Criança Feliz tem como objetivo promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, apoiando a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados de seus filhos.

Fonte: Folha Atual

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS