Connect with us

GERAL

‘Era apaixonado e queria morar com ela’, diz mãe de garota baleada pelo pai

Publicado

em

A mãe da adolescente de 16 anos baleada pelo próprio pai na semana passada prestou depoimento no 10º Distrito Policial de Teresina nesta quarta-feira (2). Maria Deusa Ferreira revelou ao delegado que o ex-companheiro era apaixonado pela filha e tinha vontade de manter um relacionamento amoroso com a garota.

“Ele perguntava se ela queria casar com ele. Fazia perguntas indiscretas, entre elas, se minha filha o aceitava como homem. Em uma das conversas, insinuou que faria um exame de DNA para constatar a paternidade e caso o resultado do exame fosse negativo, disse que tinha coragem de morar com ela, mas num relacionamento de marido e mulher. Isso tudo demonstra que ele era apaixonada por minha filha”, revelou a mãe da adolescente.

Todos esses relatos só vieram à tona há cinco meses e revelados ao delegado somente nesta quarta-feira, seis dias após a tentativa de homicídio que ocorreu no dia 26.

Maria Deusa disse que pressionou a filha para revelar o teor das conversas que ela tinha com o pai, já que os vizinhos perceberam que o homem tratava a adolescente de forma diferente.

“Assim que eu soube destas atrocidades, fui atrás dele em busca de explicação, mas ele negou que teria aliciado ela. Entretanto, eu acreditei na minha filha e proibi que ele se aproximasse dela, contou a mãe.

Publicidade

A mãe alegou não ter denunciado o suspeito antes porque tinha medo e também para preservar a filha.

“Apesar de tudo não acreditava que ele era capaz de tentar matá-la. Eu não tive coragem de denunciar, mas peço às outras mães que observem as filhas com os pais, companheiros. Quero que ele fique preso para sempre”, disse.

Convivência entre pai e filha
Sobre a relação de pai e filha, Maria Deusa comentou que por muito tempo criou a adolescente sem a presença da figura paterna, mas a pedido da menina, mudou de ideia e procurou pelo ex-companheiro.

“Nosso relacionamento foi passageiro, acabei engravidando e quando ela tinha quatro anos fomos embora para Brasília. Durante 12 anos ela não se interessou em conhecer o pai, mas depois retornamos para Teresina e ela pediu para conhecê-lo. Fiz a vontade dela”, lamentou.

Estado de saúde da garota
A adolescente foi atingida por dois tiros e continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). A mãe diz também que a menina perdeu um ruim, tirou o baço e deve ficar com uma sequela no joelho.

Publicidade

Revoltada, a adolescente não quer retornar para antiga casa e por isso a família já alugou uma casa em outro bairro. “Minha filha estava bastante revoltada e só o chama de monstro. Ela cogitou retirar o nome dele da sua identidade. Eles se conhecem desde os 12 anos, mas somente quando ela tinha 15 anos, ele reconheceu a paternidade”.

A mãe comentou ainda que no dia da tentativa de homicídio, o ex-companheiro chegou a colocar a filha dentro do carro e lhe ameaçou dizendo que se ela gritasse pedindo socorro iria mata-la. “Ele só não abusou dela porque não houve tempo”.

Investigação
Em depoimento ao delegado José Anchieta, o suspeito negou a tentativa de abuso e que atirou na filha por acidente. Além da família da adolescente, a polícia deve ouvir nesta quinta-feira (3) vizinhos que conheciam o relacionamento dos dois.

“A vítima não será ouvida neste momento. Vamos concluir o inquérito na sexta e encaminhar para a Justiça”, informou.

 

Publicidade

G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS