Connect with us

GERAL

Escola de Pio IX comemora 50° aniversário e desenvolve atividades do Projeto Educação em Saúde Ambiental

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira 05 de junho, em Pio IX, foi realizada a abertura do 50° aniversário da Unidade Escolar Maria Matutina de Alencar (UEMA). A data celebra ainda o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Alusivo a data foi desenvolvido o Projeto Educação em Saúde Ambiental, que tem parceria com a Funasa.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é escolpioicaeew50-20.jpg

Foram realizadas atividades voltadas para ações de Saneamento, Educação e Saúde Ambiental, com ênfase em melhorias sanitárias domiciliares, que são intervenções promovidas nas residências, com o objetivo de atender as necessidades básicas de saneamento das famílias, por meio de instalações hidro sanitárias mínimas, relacionadas ao uso da água, a higiene e ao destino adequado de dejetos domiciliares.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é escolpioicaeew50-22.jpg

Na oportunidade foram feitas gincanas com o tema “Melhorias sanitárias domiciliares”, e uma exposição de ítens de artesanato produzidos pelos alunos.

A diretora da escola, Auriceir Sousa, fala da importância do projeto.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é escolpioicaeew50-24.jpg

“A gente abraçou o Projeto de Ações de Saneamento de Educação e Saúde Ambiental, das obras de melhorias sanitárias e domiciliares aqui do município. Muitos alunos daqui foram contemplados com esse projeto nas suas residências, e toda a escola abraçou a causa, fazendo com que levasse o conhecimento de toda comunidade. Estamos trabalhando e dando ênfase para a questão ambiental, juntamente com os alunos mostrando a importância da preservação”, afirmou.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é escolpioicaeew50-27.jpg

Nesta terça-feira, 06 de junho, durante o dia aconteceu o campeonato de futebol com crianças e adolescentes, com idade de 09 a 14 anos. Amanhã à partir das 14:00h haverá a festa de São João com quadrilhas e desfiles.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS