Connect with us

Alagoinha do Piauí

Escritora Regivalda Sousa lança livro em Alagoinha do Piauí

Publicado

em

A cidade de Alagoinha do Piauí mais uma vez foi marcada pela produção e obra literária com o lançamento do livro O vale das flores de autoria da escritora e poetisa alagoinhense Regivalda Sousa.

O lançamento da obra aconteceu durante solenidade na noite de sábado, 21 de novembro, na Unidade Escolar Alencar Mota, situada em Alagoinha do Piauí.

A mesa de honra foi composta pela autora Regivalda Sousa; a primeira-dama e secretária de Educação, Anatália Rocha, representando o prefeito Jorismar Rocha; o vereador, Samuel Sá; o presidente Nilvon Batista, da ALVAR – Academia de Letras do Vale do Riachão a qual Regivalda é membro; o tesoureiro da Alvar, professor Geovane Leal.

Também esteve presente na solenidade representando a Secretaria Municipal de Cultura, Claudia Sá; o poeta e escritor, Samuel Nascimento; o historiador Honorato Lima; a acadêmica da Academia de Letras da Região de Picos, professora
Deolinda Marques. A catequese de Alagoinha foi representada por Geraldina Rodrigues.

A escritora Regivalda fala sobre o livro e ressalta que ‘O vale das flores’ surge no momento em que se tem uma convivência maior com crianças e adolescentes. “Escrever uma obra e um gênero diferente é sempre um ato de coragem porque você se expõe perante a uma sociedade demonstrando seus sentimentos e pensamentos”, frisou destacando as autoras que já escrevem obras voltadas para o público infantil.

“[…] eu me permiti enveredar por esse caminho, acalentando um sonho que já existia, buscando transmitir por meio desse conto, pensamentos e sentimentos que fazem parte da minha realidade e daquilo que eu acredito. O conto tem uma função social muito grande”, falou a autora do livro.

A obra publicada surgiu como proposta para o edital da Lei Aldir Blanc, executado pela Secretaria de Cultura do município de Alagoinha do Piauí e tem um significado especial para a autora por se tratar do primeiro trabalho que publica dentro do gênero literário “conto”.

Publicidade

CONTEÚDO RELACIONADO

ALAGOINHA | Escritora Regivalda Sousa vai lançar o livro ‘O Vale das Flores’

A primeira-dama, Anatália Rocha, secretária de Educação de Alagoinha, parabenizou a escritora pelo lançamento de mais uma obra literária que representa o município.

“Parabenizar por mais uma conquista para ela e para nosso município. Regivalda conte sempre com a gente, com a Secretaria de Cultura e com o prefeito. Parabéns e muito obrigada”, destacou a primeira-dama, Anatália Rocha.

No pronunciamento de Deolinda Marques, direcionado ao público presente e à escritora autora do livro, ela destacou que na região de Picos ainda há uma carência de obras voltadas para o público infantil. “Sem dúvida nenhuma, eu considero que nesse contexto que nós estamos vivendo esse é o livro mais importante porque nós precisamos formar leitores. Precisamos investir em leitura saudável”, colocou.

Deolinda frisou que a obra destinada ao público infantil tem importância maior.

Na solenidade os escritores alagoinhenses foram representados pela poetisa e escritora Fidélia Rocha e o artista plástico Edilton Lima que ilustrou a obra ‘O vale das flores’. Também esteve presente a poetisa e escritora Eva Graça.


Estiveram presentes os familiares de Regivalda, os pais Bernaldo e Raimunda e sua irmã Reginalda. O evento foi abrilhantado também com apresentação musical da dupla Nikelly e Nenezinha.

Publicidade

Além dos já citados, fizeram uso da palavra o vereador, Samuel Sá; o artista plástico, Edilton Lima; a escritora, Fidélia Rocha; o presidente da Alvar, Nilvon Batista; o professor Geovane Leal, dentro outros que prestigiaram a solenidade.

Veja mais fotos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS