Connect with us

GERAL

Estado elabora programa para facilitar primeiro emprego de piauienses

Publicado

em

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Administração e Previdência (SeadPrev), está formatando um programa voltado para o primeiro emprego dos piauienses. O tema foi discutido em audiência entre o governador Wellington Dias e o secretário de Administração, Merlong Solano, nesta quarta-feira (4), no escritório da residência oficial, em Teresina. Participaram também da audiência o controlador geral, Márcio Rodrigo e a superintendente da Seadprev, Alina Menezes.

Segundo o chefe do executivo piauiense, a iniciativa pretende dar experiência prática a estudantes e recém-formados em suas áreas de atuação por meio de vagas, tanto dentro da administração pública estadual, no conjunto de obras e programas desenvolvidos, como por meio de contratos que o Estado tem através do Sine, diretamente com as empresas. “Eles terão oportunidade nas obras de mobilidade urbana, nas áreas relacionadas à Educação, Saúde e na própria agricultura. Queremos que as pessoas que precisam da primeira oportunidade de emprego possam adquirir a experiência e sejam absorvidas pelo mercado de trabalho, já que a experiência tem sido um dos requisitos cobrados pelas empresas.  O objetivo é dar oportunidade a quem encontra muito obstáculo na hora de participar de uma concorrência por falta de experiência”, explicou Wellington Dias.

O governador destacou que as vagas serão para todas as regiões do estado e seguem os princípios de programas já conhecidos como o Primeiro Crédito e a Primeira Terra. “Estamos trabalhando junto com o secretário Merlong Solano para fazermos um programa que vai impactar na vida dos jovens e trazer ao mercado de trabalho pessoas qualificadas e prontas para serem contratadas”, comentou,

Prestação de contas
Ainda nesta quarta-feira (4), o governador tratou os gestores das pastas de Administração, Governo, Fazenda e Planejamento sobre a manutenção de rede de técnicos especializado junto à Caixa Econômica na prestação de contas de obras, feitas com recursos do Estado, operações de crédito e Orçamento Geral da União. “Para que possamos ter essa oportunidade voltada a partir da contratação direta com a Caixa e credenciamento, através de concorrência pública de empresas especializadas na área da supervisão. O objetivo é a segurança, condições de agilidade e muito profissionalismo para eficiência e qualidade nas obras. A CGE participa também para garantir os princípios da eficiência e economicidade para um bom resultado em cada obra em cada ação”, comentou Dias.

Fonte: Ascom
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS