Connect with us

GERAL

Estado leva obras de pavimentação a diferentes municípios do Piauí

Publicado

em

Buscando o desenvolvimento social e uma melhor qualidade de vida para a população, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), realiza grandes obras por todo o estado, especialmente no que diz respeito à mobilidade urbana, com novas vias sendo implantadas, com a execução de pavimentação poliédrica e asfáltica, em diferentes municípios.

Em Joaquim Pires, a população comemora a implantação de cinco novas estradas vicinais, ligando diferentes comunidades da zona rural à zona urbana. Em Luzilândia, os conjuntos Recanto da Ema e Dnocs vêm recebendo pavimentação e calçamento.  As cidades de Aroazes, Cabeceiras e Itainópolis recebem pavimentação de vias em paralelepípedo e revestimento primário, além da revitalização e construção de praças. O povoado Camurupim, em Luís Correia, está sendo contemplado com cerca de três mil metros de calçamento. A cidade de Monsenhor Gil foi mais um dos municípios que estão sendo contemplados com a execução de obras de calçamento.

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Janaínna Marques, essas obras são de grande importância para o desenvolvimento do estado, além de proporcionar melhores condições de vida para a sociedade. “O calçamento tira a poeira, a lama. É um empreendimento que proporciona qualidade de vida, se tornando necessário, especialmente nessas áreas que sempre necessitaram de uma atenção maior, pois em tempos secos existe o excesso de poeira e causa doenças respiratórias, e em tempos de chuva, o lamaceiro domina. Então, é uma obra que, de fato, só vem a acrescentar e melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou a gestora.

Governo do Piauí

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS