Connect with us

GERAL

Estoque zera e Saúde de Picos recebe doação de mil testes rápidos para enfrentamento ao coronavírus

Publicado

em

Após a grande procura por testes rápidos no Centro Integrado em Especialidades Médicas, que atualmente tem funcionado como ambulatório para enfrentamento ao coronavírus, sendo a porta de entrada para consultas e realização do exame, os kits se esgotaram.

Isso aconteceu porque, nas últimas três semanas, a procura diária cresceu em 500%. Ou seja, cerca de um mês atrás, 20 pessoas realizavam a testagem diariamente. Mas, nos últimos 22 dias, foram realizados, diariamente, uma média de 120 testes.

Com isso, o estoque acabou e a Saúde de Picos tem aguardado que o Governo do Estado envie mais testes. Para amenizar a dificuldade e sensibilizado com a situação, uma pessoa fez a doação de mil kits que devem chegar até o próximo sábado (11).

“Desde o início da pandemia já foram comprados cerca de 4.000 testes. Nós tivemos esse percalço aqui em relação aos testes, mas que já está sendo resolvido. Graças a Deus recebemos uma doação que deve durar cerca de dez dias, enquanto o Governo do Estado não nos disponibiliza novos kits”, disse Dr. Júnior.

O secretário de Saúde frisa que os atendimentos continuam sendo realizados no CIEM e que, mesmo sem os testes, é importante que as pessoas com sintomas passem por uma avaliação médica para iniciar o tratamento até poder fazer a testagem.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS