Connect with us

GERAL

Estradas federais no Piauí não atendem exigências mínimas do DNIT

Publicado

em

Motoristas estão arriscando a vida em estradas estreitas, sem espaço para dois veículos e sem acostamento. A BR-135 construída no começo dos anos 70, como principal ligação com o Sul do país, é estreita demais em vários pontos, sem pontos de ultrapassagens e outros perigos.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, outro problema grave é a falta de acostamento. “Temos vários problemas como a falta de espaço para os carros encostarem e um desnível muito grande”, relatou o inspetor Bernardino Oliveira.

Em um dos trechos da BR-343, entre Floriano e Jerumenha, foram encontradas situações que segundo a PRF contribuem para o registro de graves acidentes. O primeiro e que as medidas da pista estão fora do padrão, outro problema é o desnível entre a pista e o acostamento.

No trecho entre Jerumenha e Bertolínia o trecho da BR-343 que se encontra com a BR-135 está em ótimo estado e bem sinalizado. Já entre as cidades de Bom Jesus e Monte Alegre, é possível encontrar com pedaços de veículos espalhados pela pista, sinal de que ocorreram vários acidentes na região.

G1
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS