GERAL

Estudante piauiense aprovado em universidade da Espanha pede ajuda para custear viagem

Publicado

em

O estudante de Engenharia Elétrica, de 21 anos, André Luís Sousa, foi aprovado na renomada Universidade de Jaén na Espanha. Ex-bolsista da escola filantrópica do Dom Barreto, o estudante pede ajuda financeira nas redes sociais para que possa realizar o sonho de estudar no exterior.

Em entrevista ao OitoMeia, nesta terça-feira (25/08), André Luís contou que mesmo com a bolsa de 183 euros, concedida pela universidade, ainda precisará arcar com os altos custos referentes à viagem, documentação, moradia, alimentação e higiene pessoal. De acordo com cálculos do próprio estudante, ele deve tirar R$ 18 mil do próprio bolso para chegar até o país e manter-se lá.

André afirmou que sempre atuou como professor particular na capital como forma de ganhar dinheiro. Mas, está impedido de trabalhar devido à pandemia. Assim, decidiu iniciar uma vakinha para arrecadar a quantia necessária e realizar esse sonho.

“Essa bolsa de estudos é a realização de um sonho. Eu sempre tive vontade de estudar em uma instituição renomada, mas não cogitava porque era uma coisa distante da minha realidade. Inacessível para minha família.  Confesso que fiz minha inscrição após orientação de um professor, mas sem acreditar muito. O resultado saiu em julho e fui aprovado. Passei em terceiro lugar para o meu curso de Engenharia Elétrica. Fiquei muito feliz e comecei a ver que poderia ser uma realidade. Só que minha família não tem condições para arcar com despesas minhas na Espanha. Então, pensei em uma Vakinha”, contou. 

Publicidade

Para a arrecadação o estudante criou a vakinha “Ajude André a estudar na Espanha”. Até o momento o jovem teve 60 apoiadores e arrecadou R$ 4 mil.  Veja abaixo como você pode ajudá-lo.

Fonte: Oito Meia

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile