GERAL

Estudantes manifestam contra preço da passagem de ônibus em Picos

Publicado

em

[ad#336×280]Gritando palavras de ordem “Boi, Boi, Boi da cara preta…. abaixa a tarifa se não pulamos a roleta”, estudantes das várias instituições de ensino de Picos realizaram na tarde desta quarta-feira, 25, por volta das 12h00, uma manifestação em prol da diminuição da tarifa cobrada no uso do transporte coletivo.

Organizada pelo Movimento “Abaixo a Tarifa”, o ato público contou com a participação de representantes dos movimentos sociais picoenses, Sindserm, UMP e da própria sociedade organizada. A manifestação ocorreu na Praça Felix Pacheco, e os estudantes neste momento se concentram na parada de ônibus impedindo que os ônibus saiam.

Recentemente a tarifa de ônibus aumentou de R$2,30 para R$2,50, sem justificativa expressa e sem consulta prévia a população, tornando praticamente inviável o uso do transporte por estudantes de baixa renda e demais trabalhadores da sociedade picoense.

O coordenado político do Movimento, Maurício Martins, destaca que o preço cobrado à população pelo transporte coletivo no município de Picos se torna exorbitante se comparado à demais cidades do Estado. ” O preço que nós pagamos para usar o ônibus é alto. A cidade de Parnaíba, que é a segunda cidade do Estado  tem o preço menor que Picos. Nós pagamos mais que Aracaju, Natal, então a gente vive um quadro surreal”, disse Maurício Martins.

Maurício Martins ressaltou que o preço se torna ainda mais elevado devido as precárias condições do transporte coletivo oferecido aos usuários.

Publicidade

Estudantes seguem em caminhada ao prédio da Prefeitura Municipal de Picos.

Fonte: Riachão Net

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile