Connect with us

GERAL

Estudantes piauienses relatam dificuldades no site do Sisu no segundo dia de inscrições

Publicado

em

Estudantes piauienses relataram dificuldades no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nesta quarta-feira (23), segundo dia de inscrições. O G1 recebeu o relato de candidatos que afirmaram só ter conseguido acesso ao sistema horas depois da primeira tentativa e que mesmo conseguindo entrar tiveram problemas para finalizar a inscrição.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a situação é geral e ocorre devido ao alto número de acessos ao site que gera instabilidade no sistema. O MEC recomendou que os estudantes com dificuldade atualizem a página de inscrição antes de preencher os dados.

O adolescente Gabriel Soares, 17 anos, mora no residencial Mário Covas, Zona Sul de Teresina, e relatou ter passado cerca de 10 horas tentando acessar o site do Sisu. O estudante, que pretende se inscrever no curso de administração, disse que mesmo conseguindo o acesso ainda teve dificuldades para realizar a inscrição.

A jovem Viviane Silva também não conseguiu acessar a página do Sisu relatou ter medo do prazo se encerrar e ela não conseguir finalizar a inscrição no curso de pedagogia. “Medo de ver um esforço de uma vida descendo pelo ralo. A chance de entrar no meu tão sonhado curso. Estou desesperada”, desabafou.

Nas redes sociais, alguns candidatos também demonstraram revolta com a situação.

Publicidade
Candidatos comentam dificuldades para fazer incrição no Sisu — Foto: Reprodução/Twitter

Candidatos comentam dificuldades para fazer incrição no Sisu — Foto: Reprodução/Twitter

Até sexta (25)

As inscrições no Sisu vão até sexta-feira (25) e o resultado será divulgado na segunda-feira (28). O prazo para escolher participar da lista de espera é do dia 28 de janeiro a 4 de fevereiro.

A matrícula deverá ser feita na universidade entre o dia 30 de janeiro ao dia 4 de fevereiro. A convocação da lista de espera está prevista para o dia 7 de fevereiro.

9.354 vagas no Piauí

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) — Foto: Lucas Marreiros/G1

Universidade Estadual do Piauí (UESPI) — Foto: Lucas Marreiros/G1

As três instituições públicas de ensino superior do Piauí estão ofertando mais de 9 mil vagas para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019. Os estudantes têm como opção a universidade estadual (UESPI), a universidade federal (UFPI) e o instituto federal (IFPI).

Ao todo serão 9.354 vagas divididas em 232 cursos espalhados por 17 municípios do estado. Um professor e uma psicóloga deram orientações para os candidatos na hora da escolha dos cursos e sobre a mudança na lista de espera.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS