Connect with us

GERAL

Ex-padres casados pedem fim de celibato a Francisco

Publicado

em

[ad#336×280] O fim do celibato obrigatório pode estar para breve. Há quem acredite que possa acontecer dentro de um, dois ou três anos, mas há quem já o queira amanhã.

Foram todos padres, mas agora são ‘homens’ casados. Segundo o Público, um grupo de ex-sacerdotes vai reunir-se em Vila Nova de Gaia para debater e aprovar a versão final de um texto que será entregue ao Papa Francisco.

Na boleira das declarações do Sumo Pontífice sobre o celibato – que considerou tratar-se de uma “regra de vida” e não de um “dogma de fé” – a associação de Fraternistas prepara-se para enviar a Francisco uma carta na qual apela ao fim do celibato e reclama a presença de uma “família de padres casados”.

O presidente dos Fraternistas calcula que em Portugal existam mais de 450 antigos sacerdotes casados, uma tendência que espelha os dias de hoje, como explica ao Público Fernando Félix Pereira. “Vamos apelar, e valorizando até a experiência dos padres casados que existem em Portugal, a que se abra essa possibilidade de sacerdócio com a vertente opcional pelo celibato ou pelo casamento e vamos pedir ainda que no sidónio esteja presente uma família de padres casados”, concluiu.

Fonte: Noticias ao Minuto

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS