Ex-prefeitos no PI são condenados por improbidade; perdem direitos políticos
Publicado por: Cleilson Silva Almeida | Data: 13/05/15

Ex-prefeitos no PI são condenados por improbidade; perdem direitos políticos

O Ministério Público do Estado do Piauí(MPE-PI), por meio da da promotora Vera Lúcia da Silva Santos, titular do município de Marcos Parente, requereu a execução das penas impostas aos ex-prefeitos das cidades de Marcos Parente e Landri Sales, Juraci Alves Guimarães Rodrigues e Joedison Alves Rodrigues, mãe e filho, por atos de improbidade administrativa no processo nº 0000035-21.2010.8.18.0102.

Segundo sentença da Justiça, os dois ex-gestores foram  condenador a perda da função pública, pagamento de multa civil no montante R$ 186.431,30, além da suspensão dos direitos políticos e proibição de contratar com o poder público.

Além desta condenação, ainda pesa sob a ex-prefeita Juraci Rodrigues condenação a 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, acusada de crime de improbidade administrativa, sendo considera foragida pela justiça.

Apesar de todos os escândalos referentes à administração pública, a família pode voltar ao poder. O outro filho da ex-prefeita, Gedison Rodrigues, segundo colocado nas últimas eleições do município de Marcos Parente, ingressou com ação eleitoral para cassar o atual prefeito, Manoel Emídio.

O processo está em tramitação no TRE-PI, podendo ser julgado nos próximos dias.

Caso se confirme a cassação, a família que acumula inúmeras condenações de improbidade em todas as esferas judiciais, comandará novamente a prefeitura municipal.

VEJA DOCUMENTO DO MPE12.jpg13.jpg14.jpg15.jpg16.jpg
Fonte:180 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

GERAL

Governo vai arrendar terras do Estado para cobrir o rombo da previdência

O superintendente de Previdência da Secretaria de Administração e Previdência, Marcos Steiner, disse ontem (29), ao tomar posse, que o Governo do Estado vai arrendar algumas terras do Estado de

GERAL

Carreta da saúde contra Hanseníase atende a população em Jaicós

A Carreta de Saúde que percorre o Brasil promovendo a detecção e o tratamento da hanseníase esteve em Jaicós nesta semana, segunda (22) e terça (23) e atendeu na praça

POLÍTICA

Senado aprova ensino da Constituição em escolas de ensino fundamental e médio

Um dia após a nossa Constituição Federal de 1988 completar 27 anos de promulgada, o Senado Federal aprovou o Projeto de Lei 70/2015, que institui o ensino do conteúdo da