Connect with us

GERAL

Exibição de filmes marca comemoração do Dia Nacional do Livro em Vila Nova do Piauí

Publicado

em

Com o apoio do prefeito Edilson Brito, a Biblioteca Pública Municipal Patativa do Assaré, juntamente com o Cine Cultura Flor do Sertão promoveram atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro.

Na cidade poesia, o Dia Nacional do Livro foi comemorado nessa segunda-feira (30/10), com exibição de filmes nos turnos da manhã, tarde e noite, tendo como público alvo alunos da Rede Municipal de Ensino, bem como toda população de Vila Nova.

O autor homenageado na ocasião foi o cartunista, desenhista, jornalista, cronista, chargista, pintor e dramaturgo brasileiro, Ziraldo. Criador do personagem de quadrinhos infantil “O Menino Maluquinho”. O livro já foi adaptado para o teatro, televisão, quadrinhos, videogames e cinema. Suas obras já foram traduzidas para diversos idiomas e publicadas em revistas conhecidas internacionalmente.

Além do filme “O Menino Maluquinho”, também foi exibido a chamada “mostrinha” voltada para o público infantil, que faz parte da 11ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos que está acontecendo no município.

No decorrer das sessões em alusão ao Dia Nacional do Livro, vários professores, monitores do programa Novo Mais  Educação levaram seus alunos para a Biblioteca e o Cine Cultura. Dentre, eles, o jovem Lauro Marcelo da Silva Andrade, que relatou a importância do evento em comemorar o Dia Nacional do Livro.

Publicidade

“Trabalho como professor no programa Novo Mais Educação. Acho fundamental o que a educação de Vila Nova faz com seus alunos, a questão de mostrar que não se educa só em sala de aula com livros didáticos, mas que a educação é bem mais abrangente com uma série de atividades, tais como: frequentar a biblioteca, o que incentiva muito a leitura; participar de sessões de cinema no Ponto de Cultura da cidade com filmes que só vem a agregar cada vez mais o conhecimento. Entre outras diversas atividades que são necessárias para o desenvolvimento dos estudantes e que a gestão desempenha com muita responsabilidade e excelência”, disse.

Durante todo desenvolvimento, as atividades foram acompanhadas pelas secretárias de Educação e Cultura, representadas respectivamente pelas professoras Edinete Brito e Marli Veloso.


Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS