Connect with us

GERAL

Facebook e Whatsapp estão entre os serviços mais acessados com internet livre do Piauí

Publicado

em

O primeiro mês de monitoramento do Piauí Conectado, rede do Governo que atualmente disponibiliza internet gratuita em treze pontos de Teresina, constatou que as redes sociais são os serviços mais acessados pela população. De um total de 72.801 conexões somente em Maio, o Facebook aparece com 35% de acesso, enquanto o Whatsapp é a segunda rede social mais acessada com 33%, totalizando 68%.

“Esse primeiro mês foi um sucesso para o projeto, os números demonstram isso. A cada dez pessoas que utilizaram a internet, podemos dizer de forma aproximada, que sete foram para utilizar redes sociais. Isso comprova que os piauienses que estão usando o serviço seguem uma tendência mundial de se conectarem às redes sociais de maneira muito rotineira”, avalia Avelyno Medeiros, diretor-geral da Agência de Tecnologia da Informação (ATI).

As praças da Bandeira e da Vila Operária, Centro e zona Norte da capital, respectivamente, já tiveram o programa inaugurado com presença do governador Wellington Dias. Pontos como Centro Administrativo, Nova Potycabana e Rodoviária Popular estão funcionando satisfatoriamente e mesmo sem campanha de divulgação, a população já faz uso do wifi livre para navegar na internet, enviar arquivos, baixar aplicativos, assistir vídeos, entre outros.

“O Piauí Conectado dá essa condição a todas as pessoas que não podem pagar pelo serviço e é importante dizer que todos os serviços eletrônicos do Estado do Piauí, também podem ser utilizado através dessa rede, então avaliamos que é um sucesso, vamos ampliar o projeto que está apenas começando, esperamos que mais pessoas o utilizem na medida que novos pontos forem inaugurados e apresentados à sociedade. Não tenho dúvidas de que o potencial de crescimento é enorme, ampliando ainda mais o sucesso do projeto Piauí Conectado”, conclui.

Cadastro

Publicidade

Semelhante às redes sociais, para ter acesso gratuito ao Piauí Conectado o internauta precisa cadastrar nome, email, CPF, telefone e senha. Uma vez cadastrado, o usuário do wifi livre não precisará repetir novamente os procedimentos, bastando apenas fazer um logincom o CPF e a senha criada em qualquer um dos pontos com sinal de internet do governo.

Fonte: CCom

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS