GERAL

Família cria cabra como bicho de estimação em Teresina: ‘todo mundo se apegou’

Publicado

em

Angélica, ou mais conhecida como ‘Neném’, é o centro das atenções da família de Letícia Moreno. A cabra de três anos chegou ainda bebê na casa da contadora e hoje é criada como um ‘bichinho’ de estimação. O animal é mimado, gosta de brincar e até de passear aos fins de semana em Teresina.

Letícia contou ao G1 que Neném nasceu em um sítio da família de seu pai, Arnaldo, em Santa Cruz dos Milagres. A mãe dela morreu logo após ter tido os filhotes e a cabra ficou sem poder ser amamentada. Como não havia quem a dar leite, os pais da contadora decidiram levar para a sua casa na capital.

“Ele foi a passeio e quando chegou lá, a Neném perdeu a mãe. Nasceu muitos filhotes e o pessoal não estava dando conta de cuidar. Então, a trouxeram para cá e ficamos dando o leite na mamadeira. E, todo mundo se apegou”, contou.

Para Arnaldo, pai de Letícia, a intenção não era criá-la como animal de estimação. “A priori, era trazer, criar, crescer, e ir para a panela. Inclusive, todo mundo que nós encontramos pergunta ‘Arnaldo, que dia ela vai para a panela?’ e eu digo que ela não vai”, afirmou.

Neném adora passear na casa da avó de Letícia, em Teresina — Foto: Arquivo Pessoal /Letícia Moreno

Com o passar do tempo, a família se apegou. A contadora lembra que gosta de passar um tempo com a cabra no quintal. “Nunca houve o costume de ter animais aqui. Eu tive jabuti quando era criança, mas há muito tempo não tínhamos um animal. Às vezes, eu fico no quintal com ela deitadinha para dormir. Eu fico alisando. Eu gosto de passar um tempo com ela”, comentou Letícia.

Publicidade

Neném adora passear e, a família a leva todo fim de semana para a casa de algum parente ou até para um restaurante frequentado por Letícia, seus pais e irmãos. “Ela passeia todo final de semana. Nós gostamos de levá-la para um restaurante, até cadeira ela já quebrou lá. Ela também vai para a casa dos nossos familiares”, concluiu.

Fonte: G1 PI

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile