Fatura da Equatorial Piauí agora também é boleto bancário
Publicado por: | Data: 21/09/20

Fatura da Equatorial Piauí agora também é boleto bancário

Buscando trazer mais comodidade e segurança para seus clientes, a Equatorial Piauí implanta a partir deste mês de setembro mais uma novidade importante.  A fatura de energia agora foi transformada no tradicional boleto bancário, que neste mês de setembro, já será entregue a mais de 100 mil clientes da distribuidora em Teresina. Em outubro, haverá expansão da nova modalidade de faturamento a todos os clientes do estado e que permitirá que o cliente pague sua conta em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.

A mudança, que modifica principalmente a forma de pagar a conta de energia, e traz consigo muitos benefícios, como a redução de pagamentos em duplicidades, situação por vezes comum, já que não é possível pagar o mesmo boleto 2 vezes. Uma segunda melhoria apresentada é a ampliação da rede de recebimento da conta, que poderá ser paga em qualquer agência bancária, Internet Banking, caixa eletrônico, bancos digitais, casas lotéricas e correspondentes bancários.

O executivo de faturamento da Gestão Comercial da Equatorial Piauí, Adaildo Andrade, destaca que essa é uma melhoria para o cliente e para a distribuidora, pois é reforçado o aspecto de segurança nos processos. “Com a aplicação dessa modalidade de pagamento, o cliente pode pagar sua conta com mais comodidade e segurança e evitando fraudes, visto que o site da distribuidora também foi desenvolvido com as ferramentas que garantem preservação de dados. E dado o cenário de distanciamento social, poder pagar através de qualquer correspondente bancário, sem necessitar de convênios, garante ao cliente, mais proteção para sua saúde, podendo realizar o pagamento sem sair de casa”.

Entendendo as mudanças na prática

É importante reforçar que a modalidade de pagamento via boleto é válida para os clientes que tem seu CPF cadastrado junto à Distribuidora, uma vez que cada boleto é registrado. Dessa forma, o cliente precisa verificar se já consta na fatura a inclusão de seu CPF nos dados gerais da conta, e, caso este dado ainda não esteja disponibilizado, a solicitação pode ser realizada pelo site equatorialeenergia.com.br ou pela Central de Atendimento no número 0800 086 0800. Abaixo, o cliente pode verificar como o modelo da fatura anterior e como ficará agora, com a modalidade boleto:

Para realizar o pagamento no caixa eletrônico, é necessário que o cliente agora escolha a opção “boleto bancário e/ou de cobrança” e não mais “pagamento de luz, água, telefone”. Esse mesmo procedimento também deve ser feito em internet banking /aplicativos de bancos. Caso seja escolhida opção para ler o código de barras, tanto nos caixas eletrônicos quanto na internet banking e aplicativos, o pagamento será processado normalmente, não sendo necessária nenhuma ação adicional.  Para os clientes que já são adeptos do débito direto autorizado – DDA, o boleto já fica disponível para pagamento e já vem registrado com o CPF do titular, ficando registrado como ”contas a pagar”.

Para os clientes que optam por pagar suas contas de luz nas casas lotéricas ou agentes arrecadadores, não há mudanças. Mas caso o cliente seja informado que houve erro com o código de barras, será preciso perguntar ao caixa se ele escolheu a opção “boleto bancário” ou “boleto de Cobrança”, em vez de “conta de água, luz e telefone”. Mesmo em caso de vencimento da conta, a fatura continuará podendo ser quitada em qualquer banco. Outra característica que não muda é que, havendo juros e multa, esses valores continuarão a vir na próxima fatura.

Débito automático – Os clientes que pagam fatura em débito automático não perceberão mudanças, pois o pagamento do boleto será processado de forma automática. Já os clientes que buscam aderir a opção de débito automático, a solicitação deve ser realizada pelo internet banking, caixa eletrônico ou em sua agência bancária. É valido lembrar que, nessa modalidade, o pagamento do boleto pode ser realizado no dia seguinte ao recebimento da fatura.

Fonte: Ascom

sobre o autor

POSTS RELACIONADOS

GERAL

OAB entra com representação contra usina solar no Piauí por descumprimento de medidas de segurança 

Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Corrente (PI), entrou com representação no Ministério Público do Trabalho (MPT), nesta quarta-feira (25), contra a empresa Enel Green Power, gestora do parque solar

GERAL

Apostador de Teresina ganha mais de R$ 478 mil na lotofácil

Um sortudo de Teresina  acertou  os 15 números da Lotofácil e ganhou a bolada de R$ 478.524,36. A aposta foi simples e feita em uma loteria que fica na Avenida

GERAL

Aneel lança aplicativo com informações para consumidores

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) lançou nesta terça-feira, 13, um aplicativo para celulares destinado aos consumidores. Pelo APP, os clientes poderão fazer reclamações, sugestões, elogios e denúncias para