Connect with us

GERAL

Fatura de energia no Piauí passa a ser emitida em novo formato

Publicado

em

A fatura de energia  no Piauí está com um formato novo. O modelo já começou a chegar nas residências e as mudanças podem ser percebidas através do tamanho da conta, que está maior, a inserção de mais um QR Code para emissão da nota fiscal eletrônica, bem como nomenclaturas diferenciadas para facilitar o entendimento. 

De acordo com a Equatorial no Piauí foi realizado também a implantação de um novo sistema comercial, que vai possibilitar a inclusão de mais serviços nos canais digitais, como parcelamento de débitos por meio do site e aplicativo e segunda via da conta de energia 100% completa.

Foto: divulgação Equatorial Piauí

“A nova fatura de energia traz mais transparência e praticidade aos nossos clientes. É uma conta mais completa e detalhada que a anterior. Estamos implantando um novo sistema comercial, que é usado mundialmente por grandes empresas, o que traz mais agilidade no atendimento e disponibiliza mais serviços aos nossos clientes”, destaca Luiz Carlos Cardoso, Gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Piauí.

A nova conta de energia conta com um QR Code na parte superior da fatura. Esse código poderá ser utilizado pelos clientes para emissão da Nota Fiscal Eletrônica. O segundo QR Code, localizado no canto inferior direito, permanecerá para o pagamento direto da fatura via Pix.

Outra novidade é a mudança de nomenclatura: O antigo Seu Código, Código Único, Unidade Consumidora ou Matrícula, como são popularmente chamados, passará a ter o nome de “Conta Contrato”. O código numérico permanecerá o mesmo, bem como sua localização em destaque no canto superior direito da conta, na área laranja, e continuará servindo para solicitar atendimento emergencial ou serviços à Equatorial.

Com objetivo de garantir mais transparência aos clientes, novos detalhes também serão inseridos na conta de energia, principalmente no que se refere aos valores de consumo e impostos. Agora é possível conferir, diretamente na fatura, um acompanhamento dos últimos 12 meses de consumo, além das datas de leitura (anterior, atual e próxima) e a diferença entre a leitura atual e a anterior. Os impostos como ICMS, PIS e COFINS, têm uma área exclusiva com detalhamento do quanto do valor da fatura é repassado por tipo de tributo. 

Publicidade

Fonte: Cidade Verde (Com informações Equatorial Piauí)

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS