Connect with us

ENTRETENIMENTO

Federação de Ciclismo do Piauí confirma retomada de eventos em outubro

Publicado

em

Com calendário atualizado e protocolo específico de prevenção contra a covid-19, a Federação de Ciclismo do Piauí confirmou a retomada dos eventos no estado para o mês de outubro.

George Rodrigues, presidente da federação, explicou ao Cidadeverde.com que o protocolo foi elaborado pela entidade para ser seguido mesmo que o poder público não tenha tais exigências. Caso decreto do Estado e/ou Prefeitura cobre medidas adicionais, essas também deverão ser seguidas.

Entre as mais de 20 exigências gerais estão a disponibilização de álcool em gel, premiação apenas com o campeão no pódio, arquibancada sem torcida, limite de pessoas nas equipes dos ciclistas, mensagens no sistema de som para reforçar a obrigatoriedade do distanciamento social, e uso de máscara por todos os envolvidos – exceto atletas durante a prova, sendo que os mesmos terão de por o acessório assim que acabar a competição.

Além disso, largadas de categorias deverão ocorrer em turnos ou até dias diferentes, para evitar aglomerações. Há ainda recomendações específicas para provas de estrada e mountain bike. Não há previsão de teste de coronavírus no protocolo – o que também não é previsto no decreto mais recente do Governo do Piauí sobre treinamentos e competições esportivas.

A Federação fará a fiscalização das medidas e prevê desclassificação imediata do atleta que não seguir o protocolo. O evento também está sujeito a suspensão de deixar de aplicar as medidas preventivas.

Publicidade

Provas confirmadas

Marcada pada o dia 4 de outubro, a sexta edição da Volta dos Fortes, válida pelo Campeonato Piauiense de Moutain Bike, já tinha 389 atletas inscritos até a publicação desta matéria. A disputa acontecerá no município de Altos e é a primeira do calendário reformulado da federação.

 

Também está com inscrições abertas a Ventos do Litoral, dias 10 e 11 de outubro, em Parnaíba, válida pelo Campeonato Piauiense de Estrada. A organização da prova disponibilizou um questionário específico sobre sintomas de covid-19 a ser feito com os atletas.

A terceira prova agendada na retomada do ciclismo piauiense é a Evo Road, no dia 25 de outubro, em Teresina.

Federação de Ciclismo do Piauí – calendário atualizado de 2020*

ESTRADA
11/10 – VENTOS DO LITORAL (Parnaiba)
25/10 – EVO ROAD (Teresina)
22/11 – AMIGOS DA LIDI (Teresina)

Publicidade

MOUNTAIN BIKE
04/10 – VOLTA DOS FORTES | XCM (Altos)
08/11- DESAFIO DO ESTREITO | XCO (Luzilandia)
06/12 – RALLY PIOCERÁ SERIES | XCM (Teresina)

*Eventos sujeitos a alteração ou cancelamento por conta da pandemia de covid-19

Fonte: Cidade Verde

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS