Connect with us

GERAL

Feira da Agricultura Familiar, Economia Solidária e Novas Tecnologias em Aroazes deve reunir 200 agricultores

Publicado

em

No mês de junho a cidade de Aroazes, no Estado do Piauí, sediará a I Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária e Novas Tecnologias ABC (Agricultura de Baixa Emissão de Carbono) do Território do Vale do Sambito (EXPOATAVS).

O evento acontecerá no dia 19 de junho, no espaço do mercado público da cidade de Aroazes. A feira é uma iniciativa da Associação dos Técnicos Agrícolas do Vale do Sambito, em parceira com o Governo do Estado, Secretaria de Estado do Agronegócio (Seagro), e com as Câmaras Setoriais do Estado do Piauí, especificamente a câmara da Galinha Caipira.

O evento também conta com o apoio das prefeituras municipais de Aroazes, Novo Oriente do Piauí, Ipiranga do Piauí, e São Miguel da Baixa Grande, além da Superintendência do Mapa- PI, Sebrae-PI, Senar-PI e Piaui Flora.

O objetivo principal da feira é fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas em torno da agricultura familiar e da agricultura de baixa emissão de carbono.

A previsão é da participação de 200 agricultores e de mais de 2.500 pessoas durante todo o evento.

Publicidade

A feira também é uma oportunidade de um espaço estratégico para reafirmação da identidade cultural da região, divulgação de saberes e sabores que marcam e caracterizam o povo nordestino.

A programação contará com a cozinha “Sabores da Terra” e Festival Gastronômico, além de programação cultural com shows de artistas de destaque regional, estadual e nacional.

Facebook

MAIS ACESSADAS