Connect with us

GERAL

Fepiserh entrega nova enfermaria infantil em Picos

Publicado

em

O Governo do Estado, através da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) entrega nesta sexta-feira (11), a reforma da enfermaria infantil do Hospital Regional Justino Luz, em Picos, que ampliou os leitos de 7 para 10, e recebeu climatização e uma brinquedoteca. Também será realizado um mutirão infantil dias 11 e 12, onde estão programadas consultas e 12 cirurgias. A ação acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.

A diretora administrativa da Fepiserh, Euzuila Calisto, afirma que a nova enfermaria vai promover um melhor acolhimento dos pacientes. “A enfermaria infantil passa de sete para dez leitos, todos com camas novas. Foram instalados dois ares-condicionados novos, climatizando o espaço e trazendo mais conforto para as crianças. Com a ampliação da enfermaria, podemos atender mais pessoas e incrementar a produção do hospital”, ressalta.

A nova ala pediátrica também ganhou uma brinquedoteca e nesses dias 11 e 12, comemorando o Dia das Crianças, vai oferecer palhaçoterapia, musicoterapia e oficina de pintura.

O mutirão infantil realiza na sexta-feira, as consultas, encaminhadas através da Secretaria Municipal de Saúde de Picos. No sábado acontecem as cirurgias que já estavam agendadas pela Regulação do Estado, como informa a diretora técnica da Fundação Hospitalar, Nara Nunes. Ela explica que a região possui uma grande demanda que necessita continuamente de atendimentos infantis. “Esses pacientes geralmente são encaminhados para Teresina, para realização dos procedimentos. Com o mutirão, as famílias não terão que se deslocar até a capital. É mais cômodo para as crianças, mais econômico para as famílias, além de descentralizar os serviços da rede estadual, levando os atendimentos para as cidades pólos do estado”, destaca Nara.

O presidente da Fundação, Welton Bandeira, comentou a reforma da enfermaria e a parceria com o Município. “Faremos a entrega da reforma da enfermaria infantil, executada com recursos próprios, e que era um anseio da população da cidade. A ampliação dos leitos significa mais atendimentos para as famílias da grande região de Picos. Em breve, também vamos finalizar e entregar a nova ala obstétrica do hospital. São melhorias contínuas e que trazem otimização para a casa. E não podemos deixar de agradecer a parceria com a secretaria de saúde do município, que organizou a triagem e encaminhamento dos pacientes”, disse Bandeira.

Publicidade

Fonte: ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS