Connect with us

GERAL

Festa da Melancia reúne competições, dança e muita música no Norte do Piauí

Publicado

em

Criada há 12 anos, a tradicional Festa da Melancia acontece neste sábado (19) na cidade de Jatobá do Piauí, Norte do Piauí. Para este ano, a programação traz as famosas competições, dança e muita música ao som do cantor Waldonys, além de bandas regionais.

A abertura oficial do evento acontece com a celebração da missa aos agricultores e segue com visita técnica aos campos de plantações. A festa ainda traz palestras, concursos de redação, poesia e decoração com a melancia, apresentações culturais e música ao vivo.

Evento reúne também o maior comedor de melancia (Foto: Campo Maior em Foco)
Evento reúne também o maior comedor de
melancia (Foto: Campo Maior em Foco)

Outra parte da festa que atrai a atenção do públicos são as competições inusitadas: da escolha da maior melancia, maior comedor da fruta, dança com a melancia na cabeça e a rainha do evento.

Na última edição, em 2014, o evento contou com a apresentação da modelo Andressa Soares (A Mulher Melancia). A fruta mais pesada pesou 24,25 kg e na disputa do maior comedor, um agricultor comeu 8 kg da fruta.

Safra em baixa
A melancia é principal fonte de renda em Jabotá do Piauí, o que incentivou a criação da festa. Apesar do reconhecimento, a cidade nos últimos anos vem enfrentando dificuldades com a estiagem e a presença de fungo na folhagem, provocando queda na safra.

No ano passado, o evento foi cancelado devido à baixa produtividade. Em reunião os plantadores decidiram que o município não tinha motivo para comemorar.

Publicidade

 

G1

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS