Connect with us

GERAL

Festa do Vaqueiro de Santa Cruz do Piauí acontece neste sábado

Publicado

em

Acontece neste sábado, 05 de maio, mais uma edição da Festa do Vaqueiro de Santa Cruz do Piauí. O evento, que tem o apoio da prefeitura municipal, através do prefeito Barroso Neto e o vice-prefeito Nego de Boza, deverá reunir vaqueiros de toda a região.

A festa começa logo cedo com o encontro de vaqueiros no mercado municipal, em seguida acontece a tradicional missa do vaqueiro na igreja Nossa Senhora Santa Ana. Após a realização de um café da manhã ocorrerá uma cavalgada pelas principais ruas da cidade, seguindo posteriormente para a fazenda Umburana.

“Este é um evento de valorização da cultura nordestina e contará com a realização de corridas, da disputa do vaqueiro mais bem caracterizado, do melhor aboiador, do mais velho. A programação extensa já faz parte do nosso calendário festivo”, ressaltou o prefeito Barroso Neto.

Após a chegada dos vaqueiros na fazenda, que fica localizada há aproximadamente três quilômetros da zona urbana de Santa Cruz do Piauí, a festa segue com a realização de um almoço, disputas e shows com Sandro Lima e Edy Sacana.

O evento realizado por Marcos Moura e Tico Vaqueiro, reúne cerca de cinco mil reais em prêmios, destinados aos vaqueiros que participarão das disputas.

Publicidade

Fonte: picos40graus.com.br/ Jesika Mayara

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS