Connect with us

GERAL

Festejo de Santo Antônio é aberto em Padre Marcos

Publicado

em

A comunidade católica de Padre Marcos celebrou nesta segunda-feira, de 31 de maio, a primeira noite de Novena missa, do festejo de Santo Antônio, a mais antiga tradição religiosa do município, que este ano chega à sua 107ª edição.

A missa de abertura foi celebrada pelo Padre Fernando Amando, pároco local. Em sua homília, o sacerdote  usando como referência a Carta de São Paulo para a comunidade de Romanos, disse que Deus espera dos fiéis, durante o festejo, o amor sincero.

“Iniciamos hoje a trezena de Santo Antônio,  onde durante esse período de preparação para a festa de nosso padroeiro, a pergunta mais pertinente para essa primeira noite é: Quais são as recomendações de Deus para nós durante o festejo? O que Ele espera de nós? E para responder a esse questionamento eu recorri a Carta de São Paulo para a comunidade dos Romanos, a qual eu tenho certeza, que  Deus espera de nós nesses treze dias, o amor sincero que detesta tudo que é mal e se apega aquilo que é bem, que nós leva a se unir uns aos outros. Deus espera de nós que o amor sincero seja a nossa marca, porque quando  não  se coloca esse sentimento em primeiro lugar,  pode-se esquecer o outro e querer o brilho só para si e esquecer que não somos o eu, mas  sim  uma Paróquia, uma comunidade, então Deus espera de nós o amor sincero em tudo que fizermos dentro desse festejo”, disse.

O maior evento religioso do município acontece com uma série de restrições devido à pandemia, dentre elas a redução na participação dos fiéis, e por conta disso, as missas serão transmitidas através do Facebook da Paróquia de Santo Antônio e Rádio Boa Esperança, para que assim os fiéis possam acompanhar o festejo.

O festejo da Paróquia Santo Antônio, seguem até o domingo, 13 de junho, dia da Festa de Santo Antônio, a Missa será presidida pelo bispo Dom Plínio José. Neste dia, a programação terá início às 5h, com a alvorada festiva. Às 6h acontecerá a Oração das Laudes Solene e em seguida, às 8h, a Missa Solene. Em virtude da situação de pandemia, não será realizada a tradicional procissão com a imagem do padroeiro pelas ruas da cidade.

Publicidade

 

Fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS