GERAL

Festival Halleluya reúne centenas de fiéis em Teresina através da fé, música e solidariedade

Publicado

em

Pela primeira vez em Teresina, o Halleluya atraiu centenas de fiéis na noite deste sábado (30) no Complexo da Ponte Estaiada, Zona Leste da cidade. O evento é um dos maiores festivais católicos do país, promovido pela Comunidade Católica Shalom, ele reúne fé, música e solidariedade.

Para a organização, o festival é um canal de encontro com a pessoa de Jesus Cristo ressuscitado através da música, das artes, da dança e do teatro. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas durante o evento, que deve encerrar por volta das 4h deste domingo (1º).

“O Halleluya é um festival com vários eventos voltados para crianças, jovens e adultos. Aqui temos espaços de integração, adventure, de esportes radicais, da misericórdia para confissões e aconselhamentos, kids, capela, livraria e lanchonete. Além disso, temos uma parceria com o Hemopi para doação de sangue e cadastro de doador de médula óssea, arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão destinados às ações de promoção humana da comunidade shalom”, informou Gislam Vieira, organização do evento.

Missa de celebração abriu o Festival Halleluya em Teresina — Foto: Catarina Costa/G1 PI

O organizador Gislam revelou que a recepção do público para o primeiro Halleluya tem supreendido e espera mais fieis durante as apresentações musicais. “Vamos amanhecer aqui”, declarou.

A programação teve início com a celebração da missa de abertura. Em seguida, com as apresentações de Padre Jardel e banda Fides, DJ Roony Moura, Rosa de Saron, Missionário Shalom e Naldo José.

Publicidade

Fã clube foram recepcionar banda Rosa de Saron no aeroporto — Foto: Arquivo Pessoal/Nayrana Pires

Nayrana Pires não esconde a emoção para o show da Rosa de Saron. A coordenadora do fã clube da banda em Teresina contou ter participado das outras edições festival nas cidades de Fortaleza, São Luís e Natal, mas a expectativa maior é no show desta noite.

“É um sonho a gente ter uma banda de peso, conhecida não somente pelos católicos, no primeiro Halleluya em Teresina. Esperamos um grande público, porque a música da Rosa de Saron consegue ao mesmo tempo evangelizar, transmitir mensagens de paz e esperança, atingindo assim vários grupos”, declarou.

Festival Halleluya reúne música, dança e teatro para público católico — Foto: Catarina Costa/G1 PI

O Halleluya nasceu em Fortaleza, Ceará, onde já teve 23 edições. A cada ano, o evento reúne mais de um milhão de pessoas durante cinco dias, superando marcas de coleta de sangue e de doação de alimentos, consolidando-se assim como o festival mais solidário do Brasil.

Fonte: G1

Publicidade

MAIS ACESSADAS

Sair da versão mobile