Connect with us

GERAL

Filhos de zeladora, gêmeos são aprovados para Medicina pelo Prouni no PI

Publicado

em

Compartilhando do mesmo sonho, os irmãos gêmeos Dhiego e Dhiôgo Ferreira comemoram juntos a aprovação para o curso de Medicina, no Programa Universidade Para Todos (Prouni), no centro universitário UNINOVAFAPI. Segundo eles, a conquista é fruto de uma rotina de muito estudo. 

Os alunos estudaram o Ensino Médio na Unidade Escolar Letícia Macedo, e mesmo com a dificuldade de conectividade com a internet, por morarem em zona rural, ambos não desistiram de seguir com os estudos em busca de seus objetivos.

Filhos de uma zeladora de escola municipal da zona rural do município de Anísio de Abreu e de um lavrador, os jovens de 18 anos sempre tiveram o incentivo dos pais para focar nos estudos e alcançar o curso desejado, não só por eles, mas por toda a família.

“Esse não é um sonho só meu, mas sim da minha família inteira. Como sempre morei na zona rural, a conectividade com a internet não era das melhores, mas nem por isso deixei de estudar. Durante meu primeiro ano estudando para o Enem, consegui ser aprovado em engenharia civil na UFPI. Já no meu segundo ano de estudo, nossa família conseguiu comprar um notebook para cada, o que ajudou e muito nosso estudo, tanto que fomos aprovados para Medicina”, relata Dhiego Ferreira, que terminou o Ensino Médio em 2012, na U. E. Letícia Macedo.

Já para seu irmão, Dhiôgo, a rotina de estudos também não foi diferente. Muitas horas diárias revisando conteúdos, solucionando questões e assistindo videoaulas fizeram parte do processo. “Sempre foi o meu sonho poder cursar esse curso. Estudava, em média, 11 horas diárias, de segunda a sábado”, completa Dhiôgo.

Publicidade

Fonte: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS