Connect with us

GERAL

Fiscalização para combater furto de água será intensificada em Picos

Publicado

em

Com o intuito de coibir o furto de água em Picos, a Agespisa intensificou a fiscalização desde o início do ano, e a partir do mês de novembro a companhia irá realizar um mutirão onde serão realizadas ações para fiscalizar desvios de águas, ligações clandestinas e cobranças por débitos. Atualmente a Agespisa gerencia 48 cidades da região de Picos.

De acordo com o gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, a equipe da empresa tem atuado nos locais com maior incidência de desvios com para tentar coibir a prática.

“Um trabalho contínuo que nós fazemos não só aqui na cidade de Picos, na cidade de Picos temos três equipes trabalhando continuamente, trabalhando com esse trabalho de cobrança, fiscalização, correção de problemas em desvios de água, como também temos equipes itinerantes que fazem o trabalho na macrorregião onde nós gerenciamos”, conta.

O gerente regional conta que é comum o furto de água em pontos comerciais, casas de grande porte, casas de médio porte e locais afastados.

“ Praticamente todos os dias o pessoal chega com uma irregularidade aqui ou uma religação por conta própria, um desvio ou um gato, popularmente chamado, praticamente todos os dias, se a gente for contar realmente os que já foram cortados e cobrados a devida multa, nós teríamos aproximadamente 300 casos aqui em Picos, só durante esse ano, tem cidades da região também, é um número que consideramos absurdo”, relatou.

Publicidade

Ainda segundo Sérgio Alves, quando identificado o furto da água, o fraudador é notificado e orientado a comparecer à Agespisa, para o pagamento da multa, que pode chegar a 1.800 reais quando o furto é em residenciais e em seguida a regularização da sua situação.

Em casos mais graves, quem pratica essas fraudes pode responder criminalmente por furto.

Fonte: Grande Picos

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS