Connect with us

ESPORTES

Flamengo vira contra Bahia e assume como vice-líder, a cinco pontos do São Paulo

Publicado

em

Em jogo de sete gols e duas viradas, o Flamengo venceu o Bahia no Maracanã por 4 a 3, em partida disputada na noite deste domingo (20). Com o resultado, o rubro-negro ultrapassou o Atlético-MG e se tornou o vice-líder do Campeonato Brasileiro de 2020.

O líder segue sendo o São Paulo, que venceu o Galo por 3 a 0 na quarta-feira (16), no Morumbi, e acumula 53 pontos conquistados. O Flamengo, com a vitória, foi a 48 pontos, com a vantagem de ter um jogo a menos do que o tricolor paulista.

A partida entre os tricolores do Rio de Janeiro e da Bahia foi envolta em tensões. Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o atacante Gabigol foi expulso após reclamar da não marcação de uma falta, quando a partida já estava 1 a 0 para o Flamengo.

Antes do intervalo, o time carioca ainda ampliou, com gol de Isla. A primeira virada, do Bahia, veio em apenas treze minutos. Ramírez e Gilberto duas vezes marcaram logo no início da segunda etapa e colocaram o Bahia na frente, em 3 a 2.

A segunda virada veio na reta final da partida, com atuação decisiva de Pedro e Vitinho, escalados em substituições feitas pelo técnico rubro-negro, Rogério Ceni. Pedro empata aos 36 minutos do segundo tempo e garante a vitória já nos acréscimos, após assistência de Vitinho.

Publicidade

A rodada

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro começou na quarta-feira, com o São Paulo vencendo o Atlético-MG no Morumbi, por 3 a 0. No mesmo dia, em Goiânia, o Atlético-GO derrotou o Fluminense, por 2 a 1.

Os jogos recomeçaram no sábado, com o empate entre Sport e Grêmio no Recife, em 1 a 1. No Beira-Rio, o Internacional se despediu de um dos maiores ídolos, o argentino Andrés D’Alessandro, com uma vitória sobre o Palmeiras por 2 a 0.

A combinação dos resultados fez com que os dois times gaúchos ultrapassassem o alviverde paulista. O Inter assumiu a 4ª colocação, com 44 pontos; e o Grêmio foi para a 5ª, com 42 pontos. O Botafogo fechou o sábado, vencendo o Coritiba fora de casa, por 2 a 1.

Na abertura do domingo, o Vasco venceu o Santos por 1 a 0 em São Januário e o Athletico-PR derrotou o Red Bull Bragantino, também pelo placar mínimo, na partida disputada em Bragança Paulista (SP). O clássico entre Fortaleza e Ceará é disputado a partir das 20h30. Na segunda-feira (21), Corinthians e Goiás encerram a rodada.

Classificação

Esta é a classificação do Campeonato Brasileiro até a 26ª rodada, descontada as partidas entre Fortaleza x Ceará e entre Corinthians x Goiás, que ainda não tinham resultado até a publicação desta nota. Em função dos adiamentos provocados pela pandemia da Covid-19, alguns times já jogaram 26 vezes; outros fizeram 25 partidas.

Publicidade

Fonte: CNN

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS