Connect with us

GERAL

Focos em fábrica devem permanecer por dias e Bombeiros continuam rescaldo

Publicado

em

Na manhã deste domingo (18) uma guarnição do Corpo de Bombeiros iniciou o terceiro dia de trabalho de combate ao grande incêndio que atingiu uma fábrica de borracha localizada no Distrito Industrial na última sexta-feira (16).  As chamas chegaram a atingir mais de 20 metros de altura e a fumaça poderia ser vista da zona Leste da cidade.

O tenente Everton Almeida explica que, apesar do fogo ter sido controlado, ainda há muitos focos de incêndio no terreno da fábrica. Os Bombeiros iniciaram ontem o trabalho de rescaldo. A preocupação que é o fogo se alastre novamente.

“A gente fica jogando água nesse focos para que esse fogo não venha se espalhar. Esse é um trabalho de deve durar dias”, informou o tenente. No local há muita borracha e outros materiais inflamáveis, o que dificulta o trabalho dos bombeiros.

O Cidadeverde.com apurou que é necessário o uso de uma retroescavadeira para revirar o material e combater os focos de incêndio que estão sendo alimentados por baixo. O Corpo de Bombeiros não tem o veículo e deve precisar da ajuda de entidades parceiras para poder contar com o auxílio.

“Esse veículo não faz parte dos equipamentos dos Bombeiros então devemos, se for preciso, conta com parceria como a prefeitura ou até com o proprietários da fábrica”,disse a major Najra Nunes, do Corpo de Bombeiros.

Publicidade


Fonte: [email protected] 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS