Connect with us

GERAL

Forte chuva rompe fiação e deixa 30 mil sem energia elétrica no Piauí

Publicado

em

A forte chuva que caiu no município de José de Freitas, na noite desta terça-feira (07/04), provocou o rompimento e queda de cabos elétricos na subestação localizada às margens da PI-115 que liga José de Freitas ao povoado Meruoca. O apagão deixou cerca de 30 mil pessoas sem o fornecimento.

De acordo com o comerciante Edvan Macêdo, residente na comunidade Simpatia, zona rural de José de Freitas, da localidade onde reside foi possível visualizar o clarão provocado pelos raios.

Segundo Francisco Pereira, funcionário da Eletrobras, uma equipe de Teresina foi acionada para resolver o problema.  “O sistema de prevenção da subestação não desligou no momento este que foi iniciado um curto circuito queimando mais de 300 metros de cabos. Foi necessário uma equipe de funcionários de Teresina para solucionar o problema que foi restabelecido por volta das 3h da madrugada deste quarta-feira”, disse.

No momento do apagão a população da cidade comemorava o aniversario do município, que completou 137 anos de emancipação politica. O final da comemoração foi realizado com o apoio de um gerador que foi alugado.

 

Publicidade

O OLho

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS