Connect with us

GERAL

Foto viraliza ao mostrar motorista de ônibus ajudando estudante cego a atravessar avenida em Teresina

Publicado

em

Uma foto viralizou nas redes sociais ao mostrar um motorista de ônibus descendo do veículo para ajudar um estudante cego a atravessar a Avenida Frei Serafim, uma das principais vias de Teresina. O registro foi feito na noite de terça-feira (20) por um pedestre, que publicou nas redes sociais. A atitude repercutiu entre os internautas.

O g1 conversou com o motorista Moacir Filho, que ajudou o estudante. Segundo ele, o jovem já pega o ônibus há dois meses com ele na Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele precisou ajudar o jovem a atravessar a avenida porque, se fosse esperar para descer quando o veículo fizesse a volta no Centro, perderia o ônibus para casa.

“Essa foto é de ontem, ele estuda na UFPI e sempre vem comigo de ônibus. Às vezes eu deixo ele no supermercado do outro lado da avenida, mas ontem tive que deixar no lado da padaria, pois ele ia perder o ônibus para Zona Sul, onde ele mora”, explicou o motorista.

Moacir é motorista do ônibus 401, que faz o percurso da Universidade Federal, na Zona Leste, até o Centro de Teresina, e é neste trecho que ele pega o estudante. O motorista ainda contou que costuma deixar outra estudante, também cega, em um posto de combustíveis que é próximo à sua residência, mas que não é parada de ônibus.

“Não faço isso só com ele, tem muitos que eu ajudo, e ainda peço para as pessoas ajudarem a atravessar. Tem outra moça que eu ajudo, que quando ela entra no ônibus já falo: ‘olha, sou eu’. Ela fica logo feliz. Os frentistas tudo conhecem e ajudam ela”, completou Moacir.

O motorista contou que tem 16 anos de profissão e que apesar da nobre atitude, algumas pessoas ainda reclamam.

Publicidade

“Quando eu paro para deixar ele, eu aviso pro pessoal que vou descer para ajudar o estudante a atravessar. No ônibus nunca reclamaram, mas têm pessoas que criticam, porque onde eu paro é lugar movimentado”, comentou.

Moacir disse que ajuda todos que precisam dele e que pretende continuar com a atitude, enquanto os jovens necessitarem.

Fonte: G1 Piauí

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS