Connect with us

GERAL

Frango frito na panela de pressão, uma delícia e uma super dica para o almoço de domingo

Publicado

em

A receita de hoje é de deixar qualquer um com água na boca e, mais, impossível recusar um pedaço desse frango feito na panela de pressão. Sequinho, fritinho e super saboroso. Uma receita econômica e prática, que não faz sujeira na cozinha e portanto as mulheres vão amar, além de ser uma super dica para o almoço de domingo.

Não tem segredo, você vai precisar de uma panela de pressão, de preferência de tamanho grande, um frango que seja de um tamanho que caiba dentro da panela escolhida, óleo para fritar, e temperos para marinar a carne.

Inicie limpando o frango e aproveite para passar a faca entre a carne e a pele, para descolar a pele. Esse procedimento é para que o tempero fique em contato diretamente com a carne; ou seja, quando for o momento de temperar, o tempero será colocado dentro da pele, essa dica deixará a carne macia e saborosa.

Depois do frango limpo e preparado, o próximo passo é preparar o tempero que vai dar sabor a carne. Pegue 3 dentes de alho moídos ou triturados, adicione uma colher (sopa) de margarina bem generosa (tem que ser margarina), adicione também 1 colher (sopa) de colorau, outra de orégano, outra de tempero baiano. Observe se o tempero baiano é picante, se tiver pimenta, use somente uma colher (sobremesa) rasa. Adicione também, 1 colher (sopa) de páprica doce, 2 sachês de Sazon para aves. Não é necessário adicionar sal, pois todos os condimentos já possuem o sal embutido.

Misture todos os temperos com o auxilio de uma colher, até obter uma mistura totalmente homogênea. Posteriormente comece a temperar o frango, use suas mãos para espalhar bem todo o tempero pela carne. Com a ajuda da colher, coloque porções generosas da mistura debaixo da pele e espalhe bem para que a carne pegue sabor. A pasta de tempero que você fez, deve ser espalhada por todo o frango de modo que não fique nenhuma parte sem ser temperada. Posteriormente,  coloque a carne em uma vasilha com tampa e deixe descansar por toda a noite na geladeira.

Publicidade

No dia seguinte, logo pela manhã, pegue a panela de pressão, leve ao fogo com  900 ml de óleo (1 garrafa) + 400 ml. Deixe aquecer bem. Quando o óleo estiver quente, com muito cuidado coloque o frango dentro da panela, ele rapidamente começara a fritar. Durante o processo de fritura, tampe a panela, mas retire a borracha da tampa para não pegar pressão.

Na primeira etapa, coloque o frango para fritar por 15 minutos no fogo médio. Depois, abra a panela com cuidado e atenção para não se queimar, retire as pontas das cochas pra fora  e com a ajuda de um garfo de churrasco, vire o frango. Tampe novamente a panela e deixe-o fritando por mais 15/20 minutos, sempre em fogo médio. Quando você ver que o frango esta totalmente frito e sequinho, retire do óleo e esta pronto para ser servido.

Fonte: 1News


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS